Wednesday, November 30, 2005

Eu já assinei e tu ?

70 anos da morte de Fernando Pessoa















Fernando Pessoa morre a 30 de Novembro de 1935, de uma grave crise hepática induzida por anos de consumo de álcool, no hospital de S. Luís em Lisboa.

Neste dia tão especial, vou tentar-lhe prestar uma homenagem da maneira que ele mais gostava, em verso.
( Espero que ele não me leve a mal , versos para mim só o das folhas !! )

Ser poeta é ser diferente,
É viver a vida com emoção,
É enfrentar as guerras sem medo,
Apenas com a caneta na mão.

Ser poeta é ser diferente,
É fazer das palavras ameias,
É ter o coração no lugar da mente,
E a tinta a correr-lhe nas veias.

Ser poeta é ser diferente,
É partilhar a casa com a solidão,
Em que o amor vive no andar de cima
E a desgraça no rés do chão.

Ser poeta é ser diferente,
É conseguir transformar estrume em ouro
Ou curvas em segmentos de rectas,
É acabar o dia a beber um bom vinho do Douro
E a fazer rimas com sopas de letras.

Pseudónimos

Dizem as más linguas, que Fernando Pessoa se refugiou no álcool, pouco tempo depois de uma amiga intima lhe pedir a ele e a Alberto Caeiro para lhe fazerem dupla penetração.

Falência técnica

"Sabes que estás mesmo mal quando a luz ao fundo do túnel é cortada por falta de pagamento."

Pedra filosofal

Se calhar já a encontrei ......... mas fumei-a !!

Sentidos pêsames

.





Os três gritos de guerra dos comandos
- "Mama Sume, Mama Sume, Mama Sume"
Foram entoados vibrantemente por centenas de pessoas nas cerimónias funebres de um ex comando em Vila Cona de Assobio.

Infelizmente a Sume não pode ir ao funeral !!....

"Cavaco é um eucalipto que seca tudo à sua volta"

Finalmente uma explicação lógica para que 2005 tenha sido o ano mais seco de sempre em Portugal.

Coincidência, ou talvez não, foi o ano em que o Sr. que nunca tem dúvidas e que raramente se engana voltou ao activo.

Bibi sente-se enganado e devolve pessoalmente o kit de novo sócio a Luis Filipe Vieira

Afinal os pequeninos do Benfica que toda a gente falava ( Léo, Simão e Miccoli ) não eram bem os pequeninos que ele estava à espera ...

Furacão Xanax

Tempestade tropical ao chegar à ilha da Madeira passa a depressão.

Não chegava sermos o país da Europa que mais consome anti - depressivos, agora até já os fenómenos naturais entram em stress quando entram no nosso país.

Á atenção dos incendiários

Maior árvore de natal da Europa foi inaugurada em Lisboa .....

«Más respeto, que soy tu madre» eleito melhor bloque do ano

«Más respeto, que soy tu madre» foi eleito o melhor blogue do ano nos Prémios Internacionais Weblog da Deutsche Welle 2005, mais conhecidos como prémios BOBs («Best of Blogs»).
Da autoria de Hernán Casciari, um argentino que reside em Barcelona, esta página fez da história dos Bertotti, uma família argentina fictícia, um sucesso na rede.

Todavia, a votação do júri não coincidiu com a do público, que elegeu como favorito o blogue «Tupiniquim», dedicado aos povos indígenas.
O prémio na categoria de multimédia foi para o «Blog à la ciboulette», uma página francesa onde os seus dois autores, Miss Gally e Georgette, contam as suas aventuras.

Na categoria de podcasting, o vencedor foi Pink Ke, um DJ chinês. «Manal and Alaa´s Bit Bucket» obteve o Prémio Especial Reporters sem Fronteiras por ser pioneiro na blogosfera egípcia.

Entre os melhores blogues jornalísticos, destaque para o «Global Voices Online», uma página britânica que se tornou numa referência para a comunidade internacional de bloggers.[Diário Digital]

Mais de 28% dos empregos foram obtidos por Cunha

fogo !..... Só eu é que não conheço esse caralho !!

Muita imaginação

Bolsa politica

"Louçã cai seis pontos, ficando com um crédito de 7%, enquanto Jerónimo desce dez pontos, conseguindo agora um saldo de 8% favorável."

Eu bem me parecia que aquela gigantesca apreensão de droga no Algarve mais cedo ou mais tarde se ia repercutir na bolsa.

Tuesday, November 29, 2005

Parabéns PISCONIGHT

Parabéns Nuninho, pelo primeiro aniversário do teu blogue e continua a postar como já nos habituastes.
Eu pela mina parte lá estarei para ler e comentar.

E já agora...

Parabéns ao Nacional da Madeira pela vitória contra o meu Braguinha.
Eu como adepto de um clube pequeno percebo melhor do que ninguém o que é que aquelas 3 mil pessoas lá na Madeira estão a sentir neste momento.

Sunday, November 20, 2005














Contra factos não há sobretudos !!

Sumarissimo para este senhor









O ano passado levaram um cheirete de bola do Rio Ave e o Petit vem dizer que eles estavam dopados.
Ontem levaram novo cheirete de bola e como não poderam deitar as culpas para o árbitro é isto ....

É muito triste não saber perder !!

Friday, November 18, 2005

Agricultura Biológica








Tenho que pedir desculpas aos meus fieis leitores por ultimamente não ter passado por cá (para vos agradecer os vossos comentários) mas estou a tirar um curso intensivo de agricultura biológica em Ponte de Lima e não tenho tido tempo para este blogue.
O curso é uma moca!Eu dentro dos possiveis já tentava fazer a minha agricultura biológica mas agora estou completamente fascinado com as maneiras alternativas de se fazer agricultura.
Agora já sabem, quando quiserem comidinha saudável a bons preços lembrem-se de mim .
Um abraço.

O animal mais parecido com o homem

Ao contrário do que todos pensam, o animal mais parecido com o homem não é o macaco, é o caracol !
A maneira biológica de acabar com os caracois é espalhar pelo campo copos de cerveja. As caracoletas largam logo as alfaces e vão a correr para os copos das bejecas. Depois, é só preciso ir lá no dia a seguir retirar os caracois dos copos e encher novamente se for preciso.
Como eu os percebo !!

Quem fala assim não é gago








"Eu não sou péssimista,
O mundo é que é péssimo !!"
( José Saramago in "cimeira Ibero - Americana " )

Agricultura Biológica 2

Desde que comecei a lavar os meus tomates com água de rosas, nunca mais tive chatos em casa !!

Sp. Braga: Al Jazeera quer mostrar o líder a todo o mundo árabe











A Al Jazeera Sport esteve esta quinta-feira em Braga, a fazer uma reportagem sobre o maior clube do mundo, o líder da liga nacional.
A boa campanha da formação de Jesualdo Ferreira, o facto de estarem a intrometer-se na luta entre os grandes pelo primeiro lugar e também o jogo grande que aí vem frente ao Benfica, no sábado, justificaram esta aposta no Sp. Braga, que agora vai chegar a todo o mundo árabe através da maior estação televisiva local.
[Mais Futebol]


Mais cedo ou mais tarde, o mundo ârabe tambem se vai render à nossa classe. Aliás, eu outro dia já vi um daqueles marroquinos que andam a vender tapetes com uma camisola do Braga.

Sporting de Braga,
Hoje somos poucos, amanhã seremos milhões !!
Outro dos motivos que levou os árabes da Al Jazzera TV a fazer uma reportagem aqui em Braga foi o facto de sermos a única cidade de Portugal que temos MESQUITA !!

Pêlo sim pêlo não












E agora digam-me lá
Com o Paulo Santos na baliza da seleção não se sentiram muito mais seguros ?

Sondagem

Hoje fui fazer uma visita à campa da minha avó (a minha avó foi a pessoa mais culta e mais fantástica que conheci).
Claro que aproveitei o facto de estar naquele local sagrado para fazer uma sondagem à boca das urnas. Como o número de indecisos ainda era bastante grande não vos posso assegurar quem vai ser o nosso próximo presidente, mas uma coisa ficou desde logo clara, Cavaco não vai ganhar à primeira volta.

Classificados

Pensamento completamente estúpido

E quando sentires que estás a mais, que ninguém repara em ti .....
experimenta dar um peido !!

Cimeira Ibérica

Que nas cimeiras ibéricas, os espanhois saem sempre por cima já não é novidade para ninguém, mas agora com o José Sócrates, além de ficarmos sempre por baixo ainda para mais ficamos de cú para o ar !!

O maior !!

Justo é o CARALHO

Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar e ignorar algumas palavras que podem chocar. Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos portugueses.
Eu acho que está divinal !!

Justo é o CARALHO

" Parece que o P. Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa. Mais Justa é o CARALHO!!!!?????

São 23 horas cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa??? O CARALHO!!

Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20h por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o CARALHO com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

E estes paneleiros do CARALHO vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???, como o Guterres que fodeu o pais todo com o rendimento minimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do estado?

Nem subsidio de desemprego nem o CARALHO?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos policias, dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita????

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa??!!! Justo é o CARALHO. Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago!!

Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago.

Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece - Vá-se foder!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a china.

A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O ancaleto Sá Fernandes rebenta com o CARALHO do orçamento da CM de Lisboa. O Socrates vai á bola de avião falcon da f.a., E eu pago.Sacrifícios???!! De quem CARALHO?!

Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa??? Como CARALHO??!!!

E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos u.s.a., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2006 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao CARALHO!
E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais justo??!! " Pois é meus amigos, justo é o CARALHO ! ... QUE O FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saturday, November 12, 2005

Dilema

Não sei se hei de ir para a cama se hei de dar corda ao relógio ......















Há uns meses atrás dei-vos conhecimento que uma revolução silenciosa estava a ser preparada em Portugal. Pois bem meus amigos, ela já está em marcha. O pioneiro e talvez o líder desta revolução foi Carlos Barros, que de repente nos privou dos seus maravilhosos relatos no seu fantástico blogue A Républica dos Pêssegos.
Mais tarde, José Peseiro e toda a equipe do Sporting também decidiram entrar em blackout e não falaram durante uns tempos. Bibi já há três anos que só fala na presença do seu advogado e mais recentemente Pinto da Costa também aconselhou Co Adrianse a não falar demais.
Rui Rio entregou aos jornalistas uma lista das perguntas que lhe podiam fazer e já hà quanto tempo é que não ouvem o emplastro a dizer que o Pinto da Costa é seu pai ?
Cavaco silva não fala ( Graças a Deus !! ), e o ministro da economia Manuel Pinho nem no debate do Orçamento de estado falou.
Mas, muito sinceramente, tirando o grande Carlos Barros, todos os outros caladinhos dizem tudo.
Agora o que realmente mexeu comigo e me obrigou a escrever este post foi que o grande Gúru do sexo, o mestre que nos inspirava a todos,o maior de todos os blogueiros nacionais, o Grande BINO http://absexy.blogspot.com/ também decidiu não falar mais.
Eu acho que ele nunca vai ler isto, mas Bino, se por acaso leres isto, volta que a nossa blogosfera sem ti não tem piada.BINO, és o maior !!














DÚVIDAS SOBRE A CERVEJA

1. A CERVEJA PODE MATAR?
Sim. Sobretudo se o ser humano se deixar atingir por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Sabe-se que, anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um camião, tendo morte instantânea. Além disso, casos de enfarto do miocárdio em idosos têm sido associados às propagandas de cervejas com modelos esculturais.

2. O USO CONTÍNUO DA CERVEJA PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não, a cerveja é mais pesada - uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas

3. A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não, 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que em blitz, a polícia nunca pede o teste de alcoolemia para gestantes... E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada 1 caixa de cerveja para cada um, e, em seguida, colocaram um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6.EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em,aproximadamente, quinze minutos.

7. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome. Todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

8. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não!

Retirado do melhor site Português
Sexo Na Banheira

Verdete

De cada vez que fala ,Cavaco Silva perde 1 ponto nas sondagens.
Porra !! Deve ter cá um mau hálito !!

Acho que desta vez não vou votar no Mourinho







Manuel Alegre, não gosta de Mário Soares nem gosta do Francisco Louçã, não gosta do Jerónimo de Sousa, nem do José Sócrates, nem do Jorge Coelho, não gosta do Marques Mendes, nem do Jorge Sampaio, nem do Durão Barroso, não gosta do Carrilho , nem da Barbara Guimarães, não gosta de queijo nem do Orçamento de estado.
Não sei porquê, mas, cada vez me identifico mais com este homem !!

PS: E tem o apoio de 2 génios do nosso quintal, o Professor Doutor Jesualdo Ferreira e o grande, grande Jorge Palma.

Revolução francesa

Em 1789, populares Franceses revoltaram-se e o medo e a revolta da população de Paris espalhou-se pela França, com o campesinato saqueando depósitos, armazéns, mosteiros e castelos de nobres. "No clima de insegurança e de miséria gerais, incidentes locais deram início a correntes de pânico em cadeia: com exceção da Bretanha, da Alsácia e Lorena e do Baixo Languedoc, o "Grande Medo "sacudiu o país de 20 de julho a 6 de agosto de 1789, 0 feudalismo foi definitivamente abalado".(SOBOUL, Albert. A Revolução Francesa. São Paulo, DIFEL, 19741 P. 43.).

Isto, não vos faz lembrar qualquer coisa !??
...É a prova concreta que a história é ciclica.
A única diferença é que no séc. XVIII incendiavam carroças e casas e culminou com a tomada da Bastilha e agora tomam primeiro a pastilha e depois é que vão incendiar carros e casas.

Friday, November 11, 2005

A minha homenagem a Fernando Pessoa ?
















Há tantas gajas boas no mundo e eu não sei porquê, sempre tive a paranoia de desenhar Fernando Pessoa.
Será que sou Gay ?

Tá bem Nuno, vou tentar ...
















Não tá lá grande merda, mas o que conta é a intenção !!:::.

Orçamento de estado

Este orçamento de estado foi aprovado com os votos contra de toda a oposição e de todo o país.
Será isto um orçamento de estado ou orçamento detestado ?

Jornais de todo o mundo - Quase ao mesmo nível de um "Google Earth".

As primeiras páginas dos jornais de hoje em todo mundo.
Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes, são jornais de cidades daquele estado ou País. Você clica e todo dia tem a 1ª página de cada jornal.

http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/

Friday, November 04, 2005

" A diferença entre o governo da Inglaterra e o de Portugal é que lá o governo é parlamentar...... e aqui é para lamentar......."

Queres brincar com o Bush !!





Coleguinhas, deliciem-se com esta pequena brincadeira que retirei de um excelente blogue espanhol
http://baronrojo.blogspot.com/
aquí
manejando a Bush.

E por falar em Bush









American Idiot do grupo americano Green Day , foi considerado o melhor albúm do ano.
Em quem é que acham que eles se inspiraram ??!!....

Tenho que tomar a medicação outra vez

Ontem quando dei por mim, estava a tentar violar a única coisa virgem que ainda existe cá em casa.
Uma garrafa de azeite ......

ficção cientifica

Uma equipa de investigadores portugueses e americanos descobriu que ver o email provoca quebras no quociente de inteligência.
Segundo uma investigação publicada na revista Nature, uma equipa de investigadores portugueses e americanos analisou, entre mil trabalhadores ingleses o impacto do email no quociente de inteligência dos mesmos.
Desta forma, o estudo académico revela que os trabalhadores distraídos por emails sofreram uma perda no QI de 10 pontos, em média.
Este valor é pior do que o de alguém que fume drogas leves, ocasionalmente.[Agência Financeira]

Isto só pode ser ficção. Investigadores Portugueses ( !!!!) e Americanos a estudarem trabalhadores ingleses ??
Bem, mas pelo sim pelo não, nunca vejam os e-mails a fumar um charrinho !!

Shakira à presidência

A entrevista da SIC à cantora pop colombiana Shakira foi mais vista que a entrevista que a TVI fez ao candidato presidencial Mário Soares, adianta esta sexta-feira o Público, que cita os dados da Mediamonitor, da Marktest.

Soares já reagiu e disse:
- Quando me deito, nunca penso na Shakira !!

Este seu desabafo, segundo os dados da Marktest, já o fez descer mais 5 pontos nas sondagens.

Thursday, November 03, 2005











Eis a explicação para os policias italianos nunca fazerem greve!!

Wednesday, November 02, 2005

Este ano não vou atrasar a hora

Estão sempre a dizer que estamos 15 anos atrasados em relação ao resto da Europa ........ Assim nunca mais os apanhamos !!!

Continuem assim

Parabéns ao Francis ( http://barbiku.blogspot.com/ ) e ao Vitor Lazlo (http://www.frangosparafora.blogspot.com/) pelo 2º aniversário dos seus blogues.
São dois dos melhores blogues da nossa blogosfera onde o humor venenoso e a critica mordaz ao nosso quotidiano politico está sempre no auge.