Sunday, February 25, 2007

E em Parma fez-se história


Parabéns rapazes!!

Braga em destaque no site da UEFA



A vitória do Sporting de Braga e a estreia de Jorge Costa foram motivo de destaque no site oficial da UEFA.
Vá lá que alguém se lembra de nós, não é Sr, Herminio !!
"Desejo que FC Porto e Benfica sejam bem sucedidos nos seus compromissos europeus, de modo a «prestigiar o nome de Portugal».
Hermínio Loureiro- presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Saturday, February 17, 2007

Bom Carnaval


Pergunta inocente

Se os ratos são o alimento preferido dos gatos.
Porque é que não há comidas para gato com sabor a rato?

Friday, February 16, 2007

Força Braga Allez


O Mundo parecia ter-se unido contra o Braga para este importante duelo. Andrade e Madrid, entre outros, estavam lesionados; o público resumia-se a uns meros 6046 espectadores, chovia a potes e, pior do que tudo, a chegada de Ranieri parecia anunciar a ressurreição do gigante Parma, que, no entanto, se apresentou num cauteloso 5-4-1, e ainda por cima sem o português Fernando Couto. Enfim, uma chatice. Em circunstâncias altamente adversas, Rogério Gonçalves fez pela vida e fez aquilo que o Parma não estava à espera, jogou à italiana, 3 trincos e toca a engonhar durante toda a 1ª parte. Ranieri como raposa velha que é, chegou ao intervalo e disse aos seus coxos: - Afinal os gajos não jogam nada, vamos para cima deles!! ..... e assim foi, vieram e foderam-se!
Ehehehe!!

Grande golo do Zé do Gol





Parabéns Braga, e agora vamos lá a Parma demonstrar que aquilo em Chievo não foi ocasional. Estou confiante que lá vamos consolidar a vitória.

Mas eu estou sériamente a pensar mudar de clube

Eu adoro o Braga, mas o Benfica tem de longe o melhor plantel!!

Um contra todos

E chamo agora o próximo concorrente do Um contra todos, Carmona Rodrigues !!

Rallye Torrié


A Póvoa de Lanhoso prepara-se para receber o Rali Torrié, 1ª prova do campeonato nacional de rallyes. O campeonato começa na próxima sexta feira à noite com uma super- especial no centro da Póvoa e a autarquia entregou-se de corpo e alma a este projecto, estão já delineados os parques de estacionamento e as zonas onde haverá bancadas para acolher as equipas concorrentes e os milhares de aficionados que se deslocarão a terras de Lanhoso para apreciar a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis.



Apesar das ausências dos principais protagonistas do último campeonato, Armindo Araújo vai participar no Mundial de produção com a Mitsubishi e Miguel Campos não arranjou patrocinios e por isso só esporádicamente fará alguma prova do nacional, o Rallye Torrié tem tudo para ser um grande espéctáculo pois a organização a cargo do Targa Clube convidou dois excelentes pilotos estrangeiros, o jovem espanhol Enrique Garcia Ojeda com um Peugeot 206 RC e Conrad Rautenbach piloto do Zimbabué ao volante do Citroën C2 S1600 com que irá disputar a temporada de 2007, e participar no Campeonato Mundial Junior FIA de Ralis onfe foi o 5º classificado na época passada, e também no Campeonato Britânico onde é o actual Campeão da Categoria Júnior.


Destaque também para a Fiat Portugal e a Peugeot Portugal com os seus novos S2ooo e a incógnita Toyota de quem muito se espera.


Ao todo vão estar presentes no Rali Torrié 21 carros de tracção integral, dos quais quatro são os novos S2000 (207, Punto e Corolla), 11 Mitsubishi Lancer e seis Subaru Impreza. Contudo, o carro mais representado é Citroen C2, com 13 unidades, num troféu que se esperava que tivesse os 15 lugares ocupados.


Lista de inscritos

Thursday, February 15, 2007

Obrigado Noruega!


A Noruega decidiu construir uma "câmara forte" para armazenar todas as variedades de sementes existentes no Planeta, com a qual espera enfrentar uma eventual catástrofe natural ou nuclear. Construída sob um solo permanentemente gelado ("permafrost"), foi pensada até para resistir às alterações climáticas.
Ainda bem que há países assim! Em Portugal a unica câmara forte que há, é a de Felgueiras que não há catástrofe que a leve!!

Wednesday, February 14, 2007

Dia de São Valentim


Sunday, February 11, 2007

Até para a semana


Cameron Dias
Eu sempre gostei de marisco. Então de camerons!!

Saturday, February 10, 2007

Pergunta inocente

Depois de mais esta catrafásia de impostos que chegaram com o novo ano, a minha dúvida é a seguinte.
Portugal está mesmo assim tão mal ou isto é uma retaliação do Sócrates por não ter sido escolhido para os 10 maiores Portugueses de sempre?

Jovem, se tens mais de 18 anos


Curtes andar de cabriolet
Gostas da velocidade e de passar traços continúos
Adoras passear livremente sem cinto de segurança
Então, junta-te a nós,
Inscreve-te na GNR
PS: É aconselhável ter carta de condução, mas se não tiver também não é por aí....

Porque é que eu voto SIM

Porque de certeza que se o aborto fosse legalizado não tinhamos que aturar o ministro Manuel Pinho a dizer barbaridades aos chineses!

Sabes porque é que as mulheres se masturbam

Porque eu não sou Deus! Não consigo estar em todo lado ao mesmo tempo!

Frase da semana

Como é que vê a forma como o engenheiro Sócrates domesticou o Governo?

«Político que se deixa domesticar, que na sua consciência não vê ofensa grave à expectativa que se pôs nele, deve ser remetido para o escalão dos animais domésticos».
A frase é do ex-deputado João Cravinho, em entrevista ao «Público».

O que é que estes dois moços tem em comum?




Pois, a maneira como nos mandam à merda!!

Marcha pela cannabis volta às ruas de Lisboa


Em defesa da legalização da cannabis para fins recreativos e medicinais, vai decorrer, em Lisboa, a Marcha Global da Marijuana, iniciativa que junta cidades em todo o Mundo, de acordo com a comissão organizadora. Pedro Pombeiro e Margarita Menezes, da COM.Maria (a designação adoptada), manifestaram, em conferência de Imprensa, a expectativa de que o evento reúna mais do que as cerca de 200 pessoas que nele participaram em 2006, o primeiro ano em que se realizou em Portugal.
O objectivo é, pormenorizou Margarita Menezes, defender a legalização da cannabis em várias vertentes, do cultivo para consumo próprio à comercialização e uso para fins medicinais.
"Os efeitos da cannabis não são piores ou mais nefastos do que os do tabaco e do álcool", reafirmou Pedro Pombeiro, ainda que realce que "devem existir estudos sérios [sobre a droga] que acompanhem a venda".
Integrada num movimento mundial a favor da legalização da cannabis, a Marcha Global da Marijuana Lisboa 2007 realizar-se-á a 5 de Maio, o primeiro sábado do mês. Na mesma data, e segundo o site de divulgação internacional do movimento, haverá demonstrações idênticas em, pelo menos, 164 cidades ....... e uma aldeia, a minha!

O que é que vos parece?

Há muitas maneiras de combater o desemprego

"No final do ano passado, as autoridades espanholas contabilizavam 72.505 cidadãos portugueses com residência legal no território espanhol, uma subida de 21,27% ou 12.718 portugueses face a 2005, indicam os dados da Secretaria de Estado da Imigração e Emigração espanhola (mais aqui)."

E depois o nosso 1º vem todo orgulhoso para a TV dizer que a nossa taxa de desemprego baixou como nunca ...

PS: Na minha aldeia em Ponte de Lima, quase metade da população trabalha nas obras em Espanha, e muitos não estão legais...

Pensamento da semana

"Tudo na vida muda, até a surda muda. "

Brilhante

À pergunta: exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação de um cidadão?

Clica para aumentar

O menino escreveu isto:

O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de empresa A4. E de certeza que é. Tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo das folhas de teste que é uma folha A3 dobrada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que ser uma folha A4. Mas as fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5. Os testes as professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam as folhas e nunca fazem testes com folhas de formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas."

Curiosidades da Idade média


Quando se visita o Palácio de Versailles, em Paris, observa-se que o sumptuoso palácio não tem casas de banho. Na Idade Média, não existiam dentífricos ou escovas de dentes, perfumes, desodorizantes, muito menos papel higiénico. As excrescências humanas eram despejadas pelas janelas do palácio. Em dia de festa, a cozinha do palácio conseguia preparar banquete para 1.500 pessoas, sem a mínima higiene.

Vemos, nos filmes de hoje, as pessoas sendo abanadas. A explicação não está no calor, mas no mau cheiro que exalavam por debaixo das saias (que propositadamente eram feitas para conter o odor das partes íntimas, já que não havia higiene). Também não havia o costume de se tomar banho devido ao frio e a quase inexistência de água canalizada. O mau cheiro era dissipado pelo abanador. Só os nobres tinham empregados para os abanar, para dissipar o mau cheiro que o corpo e boca exalavam, além de, também, espantar os insectos.

Quem já esteve em Versailles admirou muito os jardins enormes e belos que, na época, não eram só contemplados, mas "usados" como vaso sanitário nas famosas baladas promovidas pela monarquia, porque não existia WC. Na Idade Média, a maioria dos casamentos ocorria no mês de Junho (para eles, o início do verão). A razão é simples: o primeiro banho do ano era tomado em Maio; assim, em Junho, o cheiro das pessoas ainda era tolerável. Entretanto, como alguns odores já começavam a incomodar, as noivas carregavam ramos de flores, junto ao corpo, para disfarçar o mau cheiro. Daí termos Maio como o "mês das noivas" e a origem do "ramo de noiva" explicada.

Os banhos eram tomados numa única banheira enorme, cheia de água quente. O chefe da família tinha o privilégio do primeiro banho na água limpa. Depois, sem trocar a água, vinham os outros homens da casa, por ordem de idade, as mulheres, também por idade e, por fim, as crianças. Os bebés eram os últimos a tomar banho. Quando chegava a vez deles, a água da banheira já estava tão suja que era possível "perder" um bebé lá dentro.

É por isso que existe a expressão em inglês " don't throw the baby out with the bath water", ou seja, literalmente, "não despeje o bebé juntamente com a água do banho", que hoje usamos para os mais apressadinhos.

O telhado das casas não tinha forro e as vigas de madeira que os sustentavam era o melhor lugar para os animais - cães, gatos, ratos e besouros se aquecerem. Quando chovia, as goteiras forçavam os animais a saltarem para o chão. Assim, a expressão "está a chover a potes" tem seu equivalente em inglês em " it's raining cats and dogs" (chovem gatos e cães).

Aqueles que tinham dinheiro possuíam pratos de estanho. Certos tipos de alimento oxidavam o material, fazendo com que muita gente morresse envenenada (lembremo-nos de que os hábitos higiénicos da época eram péssimos). Os tomates, sendo ácidos, foram considerados, durante muito tempo, venenosos.
Os copos de estanho eram usados para beber cerveja ou whisky. Essa combinação, às vezes, deixava o indivíduo "no chão" (numa espécie de narcolepsia, induzida pela mistura da bebida alcoólica com óxido de estanho). Alguém que passasse pela rua poderia pensar que ele estivesse morto e, assim, recolhia o corpo e preparava o enterro.

O corpo era, então, colocado sobre a mesa da cozinha por alguns dias e a família ficava em volta, em vigília, comendo, bebendo e esperando para ver se o morto acordava ou não. Daí surgiu o velório, que é a vigília junto ao caixão.

Em Inglaterra, alguns anos após um cadáver ser enterrado, os caixões eram abertos, os ossos retirados e postos em ossários e o túmulo utilizado para outro cadáver. Às vezes, ao abrirem os caixões, percebia-se que havia arranhões nas tampas, do lado de dentro, o que indicava que aquele morto, na verdade, tinha sido enterrado vivo. Surgiu, assim, a ideia de, ao se fechar o caixão, amarrar uma tira no pulso do defunto, passá-la por um buraco feito no caixão e amarrá-la a um sino.
Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo, durante uns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento de seu braço faria o sino tocar. E ele seria " saved by the bell", ou "salvo pelo sino", expressão usada por nós até os dias de hoje.

Criada a primeira rede portuguesa de blogues

Acaba de ser criada a primeira rede agregadora de blogues portuguesa, uma espécie de «última hora» do que se escreve num conjunto de blogues.
No final do mês, cita o «Público», irão aparecer em TubaraoEsquilo.pt os posts (artigos dos autores) mais recentes e comentários dos leitores de duas dezenas de blogues e sites, sendo que 21 já estão dados como certos, bem como uma classificação temática dos sites participantes.
A outra inovação desta rede é que os blogues que a ela estiverem associados serão remunerados. E como se sustenta uma rede de blogues? Tal como na imprensa tradicional, também aqui o recurso inevitável é a publicidade. «Tencionamos ser auto-suficientes e profissionalizantes. A ideia é que os autores sejam remunerados pelos seus conteúdos».
Agência Financeira