Sunday, March 18, 2007

Até para a semana


Saturday, March 17, 2007

Sejamos honestos..

- Existem pessoas que só pensam em dinheiro, sexo e bebida...
Eu sou uma delas!

O I Encontro Nacional de Blogs de Cinema é uma das novidades do Famafest´ 2007 – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Vila Nova de Famalicão, que arranca na próxima sexta-feira, dia 16, e decorre até dia 24.
A iniciativa que irá reunir várias dezenas de bloggers cinéfilos, atentos ao mundo da sétima arte, tem como principal objectivo chamar a atenção para a crescente importância dos blogs na comunicação social contemporânea, destacando a sua influência na criação de uma verdadeira cultura cinematográfica.
Para o director do Famafest, Lauro António, «os blogs são locais privilegiados de criação crítica, de debate de ideias, ocupando uma posição cimeira na comunicação actual». «Estamos a colocar Famalicão no centro da discussão de cinema», avança.
O Encontro de Blogs de Cinema irá decorrer nos dias 16, 17 e 18, na Casa das Artes, e contará com a realização de um workshop dedicado ao tema «As vanguardas nas décadas de 20 a 40». Neste âmbito, será projectado um conjunto de obras de autores como Buñuel, Ray, Duchamp, Leger, Richter, Florey, Eisenstein, Dulac, Ivens, Strand, Welles, entre outros.
Neste encontro serão ainda escolhidos os melhores Blogs Portugueses de Cinema e de Cultura. Entre os seleccionados constam blogs como Blasfémias, Cineásia, Cineblog, Da Literatura, Erotismo na Cidade, Hoje há Conquilhas, Indústrias Culturais, Luminescências, A Origem das Espécies, A Senhora Sócrates, O Insurgente, Portugal dos Pequeninos, entre muitos outros.

2 anos de governo deste Senhor


Não sei bem se é por termos um primeiro ministro cor de rosa ou não, o que eu sei é que nunca andei tão teso na vida.

E que os próximos dois passem rápido, pois faz cá tanta falta como os cães na missa!!

Sócrates morreu.
Deus e o Diabo entram em conflito, porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta obrigatória:
- Que se alterne a sua presença um mês no céu e outro no inferno.

No 1° mês , Sócrates vai para o Céu.
Deus não sabe o que fazer, quase enlouquece. O engenheiro maldiz de tudo, põe em causa todos os elementos de oração e da liturgia, dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, suborna as nuvens, transfere 1 km quadrado do Céu para o inferno, nomeia arcanjos provisórios aos milhares, intervém nas comunicações aos Santos, troca as placas das portas de São Pedro. Envia um projecto de lei aos apóstolos para reformular os Dez Mandamentos e amnistiar o Diabo, o Céu transforma-se num caos.
As pessoas não o suportam mais, promovem piquetes e invasões. Anjos-Magistrados, Anjos-funcionários judiciais, Anjos-militares, Anjos-GNR.s, Anjos-polícias, Anjos-bombeiros, Anjos-médicos, Anjos-enfermeiros,Anjos-professores, Anjos-funcionários públicos, etc.etc .,convocam greves, protestos, manifestações, vigílias, marchas...O descontentamento é geral.
Deus passa a contar cada minuto até ao fim do mês para o mandar para o inferno.

Quando Sócrates finalmente se vai, Deus respira de alívio. Mas lá para o dia 20, começa a sofrer novamente pensando que dentro de 10 dias tem que voltar a vê-lo.
No 1º dia do mês seguinte nada acontece.
No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Sócrates poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...Desesperado com a mera hipótese, Deus decide contactar o inferno por "banda larga" para perguntar ao diabo o que estava a suceder.
Ring...ring...ring...!!!
Atende um assessor e Deus pergunta:
"-Por favor, posso falar com o Diabo?"
"-Qual dos dois?", responde o assessor
"- O vermelho com cornos ou o filho da ***** do simplex?"

F.C.Porto - 0 Sporting - 1


Pelo menos hoje está!!

Hoje há Derby


Estavam 3 Sportinguistas e 3 Portistas na estação do Oriente, à espera de comboio para irem ao Dragão ver o Porto-Sporting.
Os três Portistas vão até à bilheteira e compram três bilhetes. A seguir, vão os três Sportinguista até à bilheteira, mas só compram um bilhete.
Os Portistas ficam espantados e perguntam:
- Como é que vocês são três e só compram um bilhete? Vocês não têm hipótese de fazer a viagem e passar o mesmo bilhete para os três!...
- Não se preocupem que vocês vão ver... respondem os Sportinguistas.
Mal entram no comboio os três Sportinguistas dirigem-se à casa de banho e apertam-se lá dentro o melhor possível de maneira a fechar a porta. Quando vem o Revisor, pica os bilhetes dos Portistas, vê a luz da casa de banho acesa, bate à porta e diz:
- BILHETE, por favor!!!
A porta abre-se só com uma frinchinha, através da qual sai uma mão com o bilhete. O Revisor, agradece e segue.
Os Portistas acham a ideia fantástica, e decidem fazer o mesmo, na viagem de regresso!
- Estes Leões são uns génios!... vamos fazer o mesmo.
No regresso, os três Portistas compram só um bilhete, mas os Sportinguistas não compram nenhum.
- Como é que vocês vão viajar sem bilhete? É impossível!!!
- Vocês vão ver, está tudo sob controlo - objectam os Sportinguistas.
Quando entram no comboio, os Portistas espremem-se todos para dentro de uma casa de banho, e fecham a porta.
Os Sportinguistas fazem o mesmo na casa de banho da carruagem ao lado.
Passado uns minutos, sai um dos Sportinguistas, bate à porta da casa de banho dos Portistas e diz:
- BILHETE, por favor!...

Da fruta já sabiamos, agora isto é demais ......


Reforço


Fábio Felicio, o extremo português actualmente a jogar na Real Sociedade de Espanha, afirmou recentemente que gostaria de voltar a Portugal para jogar no F.C. Porto.
Há gajos, que não tem mesmo sorte na vida, além de querer ser do F.C.Porto ( inexplicável!!), tem o azar de se chamar Fábio Felicio.
Bem, vendo bem as coisas podia ser pior, podia ser Fibio Felácio!!

Curriculum Vitae

Valentim Loureiro e o seu filho João Loureiro, presidente do Boavista, foram acusados por Maria José Morgado, na primeira acusação formal a dirigentes da 1ª Liga, informa hoje o jornal Público.
De acordo com o diário, em causa está o jogo Boavista-Estrela da Amadora, a contar para a 29ª jornada da época 2003/2004, cujo árbitro foi Jacinto Paixão, o mesmo que se encontra indiciado no jogo FC Porto-Estrela da Amadora e que envolve Pinto da Costa.

Finalmente!!

Reparem bem no curriculum do Sr. Major...

Friday, March 16, 2007

Winston


Quando CHURCHILL completou os 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você parece-me bastante saudável.

Thursday, March 15, 2007

Porque é que eu não vou comprar o Windows Vista


Em primeiro lugar, porque o primeiro Português a comprá-lo foi o Simão Sabrosa e esse Senhor não é exemplo para ninguém.
E em segundo lugar, porque o Windows Vista, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria.
Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelarou contornar.O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.
O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções(compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida. A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado.

Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

Acabou o sonho!


Mas ainda deu para sonhar um bocadinho!
E marcar 4 golos ao Tottenham.... é obra!!
Obrigado Braga!!

Bracarense ou Braguista

Afinal de contas, qual é a diferença entre Bracarense e Braguista?
Não nasceste em Braga nem vives em Braga então não és bracarense , se és adepto do SCB então és braguista.
É necessário e fundamental fazer esta distinção.
Pois existem bracarenses adeptos de outros clubes. Continuam a ser bracarenses mas já não são braguistas. Existem, também, braguistas que não são bracarenses (como é o meu caso).
Não se deve reduzir o SCBraga à cidade de Braga. O SCBraga é um símbolo de toda uma região.
Biba o Braga!

Mudam-se os tempos..

Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal, vivíamos em "ditadura",sendo 1º ministro Salazar.
O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo aseguinte resposta:
- Santidade, Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros.
Em 2008, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar ao 1ºministro para quê 34 ministros e secretários de estado, este,certamente,responderá:
- Bem, Santidade... Ali Babá tinha 40...

Wednesday, March 14, 2007

Divulguem este blogue

Tiago tem uma Neuropatia Hipomielinizante Congénita (Charcot Marie-Tooth). É uma doença que pode acontecer 1 em 100.000. No caso do Tiago até pode ser o único em Portugal. A doença caracteriza-se pelo facto de o corpo não produzir mielina, que é a camada que reveste os nossos nervos e é responsável pela condução dos impulsos nervosos enviados pelo cérebro. No Tiago esses impulsos não chegam ao destino, e por isso o Tiago não se consegue mexer.
A mãe do Tiago teve que se despedir do emprego para lhe dar assistência e enquanto recebeu subsídio (cerca de 365 €), ficou isenta nas consultas médicas, exames, etc. Agora que o subsídio acabou, o Estado atribuiu-lhe um subsídio de assistência a 3ª pessoa de 75 € e cortou-lhe a isenção nas consultas.

Assim, a Maria começou a fazer bijuterias e criou um blog para as divulgar.
Nós podemos ajudar não só comprando as peças dela como também divulgando o seu blog a todos os nossos conhecidos.

O blog da Maria é http://www.mariabiju.blogspot.com/

Tuesday, March 06, 2007

Vá lá pessoal, quinta - feira vamos encher a pedreira


O Tottenham deverá arrastar para o Estádio Municipal cerca de três mil adeptos, de acordo com as indicações fornecidas pelo clube inglês, por isso, vá lá Bracarenses deixem-se de perrices e vamos todos apoiar o nosso Braguinha.
Eu sei, que muitos sócios estão contra a politica do presidente Salvador, as bocas foleiras, os preços dos bilhetes, etc.. mas vamos cagar nisso tudo e vamos à pedreira, o Braga precisa de nós.
O treinador do Tottenham, Martin Jol, considerou o Estádio Municipal de Braga de ser «muito diferente» e «estranho», ao mesmo tempo que mostrou a sua satisfação com o facto do pouco público que assiste aos jogos do seu adversário.

«Vi-os jogar com seis mil pessoas no estádio e a atmosfera era boa. Espero que voltem a estar poucas pessoas nas bancadas, pois nós vamos levar muitos adeptos.»
No final, o seu desejo:
«Espero que consigamos alcançar um bom resultado fora de casa para acabarmos com eles diante dos nossos adeptos.»
Por isso meus amigos, vamos lá calar este gajo,
Quinta-feira vamos encher a pedreira !!

Sunday, March 04, 2007

Até para a semana


Pensamento do dia

Sabem qual é a diferença entre a extrema esquerda e a extrema direita?
É que uns comem meninos ao pequeno-almoço e os outros comem o pequeno-almoço dos meninos!

E depois há este ....


Fantasporto 2007


«El Laberinto del Fauno» vence Fantas


«El Laberinto del Fauno», do realizador mexicano Guillermo del Toro, venceu o 27º Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, ao ganhar o prémio para o melhor filme da Secção Oficial Cinema Fantástico, a principal do certame.
É a segunda vez que Guillermo del Toro vence o Fantasporto, o que aconteceu também em 1994, com o seu primeiro filme, «Cronos».
«El Laberinto del Fauno», já em exibição nas salas de cinema nacionais, ganhou há apenas uma semana os Óscares de Melhor Direcção Artística, Fotografia e Caracterização.
O Fantasporto 2007 distinguiu também este filme com o Prémio de Melhor Actor, para Sergi López.
A actriz espanhola Ariadna Gil, uma das protagonistas de «El Laberinto del Fauno», ganhou o Prémio Melhor Actriz da secção Cinema Fantástico, pela actuação no filme «Ausentes», de Daniel Calparsoro.
Na outra secção oficial competitiva, a Semana dos Realizadores, o galardão principal foi para o filme galego «Un Franco, 14 Pesetas», que marca a estreia na realização do conhecido actor espanhol Carlos Iglésias.
O filme, que ganhou também o Prémio Melhor Realizador, conta a história de dois amigos que nos anos 60, na Espanha no general Franco, decidem procurar trabalho na Suíça, num argumento que foca a emigração de uma maneira bem-humorada, combinando a comédia com a crítica social.
Os filmes asiáticos voltaram a brilhar no 27º Fantasporto, arrecadando vários prémios, como aconteceu com «Isabella», de Ho Cheung Pang (China), que venceu a secção Orient Express e ganhou o prémio para a Melhor Actriz da Semana dos Realizadores, para a macaense Isabella Leong.
«The Host», de Bong Joon-Ho (Coreia) arrecadou o Prémio de Melhor Realização da Secção Oficial Cinema Fantástico, enquanto «Time» de Kim Ki-duk, ficou com o Prémio Melhor Actor da Semana dos Realizadores.
Do México chegou outro dos hispânicos vencedores do Fantasporto 2007, já que o Prémio Especial do Júri foi para «Histórias del Desencanto», de Alejandro Valle, com uma estética próxima do surrealismo avant-garde dos anos 20, num tom provocador e cru.
Além dos espanhóis e hispânicos, os asiáticos estiveram também em destaque, já que «The Host» valeu a Bong Joon-Ho o Prémio de Melhor Realização, enquanto «Re-Cycle» dos irmãos Pang (Danny e Oxide, criadores de «The Eye», de 2002) ganhou o Prémio Melhores Efeitos Especiais.
O Melhor Argumento da Secção Oficial de Cinema Fantástico pertence a James Moran, o inglês que escreveu a história que deu origem a «Severance», de Christopher Smith.
A Menção Especial do Júri Internacional foi para o filme norueguês «The Bothersome Man», de Jens Lien.
Na Semana dos Realizadores, o Prémio especial do Júri foi para «Subsidio Encomendado», de Artur Serra Araújo, que conta as vicissitudes de Luís Tinoco, um homem que, na sequência de desgosto de amor decide suicidar-se, o que se virá a verificar mais difícil. Uma das presenças habituais do Fantasporto, o sul-coreano Kim Ki-Duk, viu o seu filme «Time» ganhar o Prémio para Melhor Actor, para Jung-Woo Ha.
O júri da Secção Oficial Orient Express decidiu, ainda, atribuir a «The Promise», de Chen Kaigé, o Prémio Especial da Secção.
Os prémios serão entregues hoje à noite, durante a sessão de encerramento, em que será exibido o filme «The Fountain» (título português «O Último Capítulo»), de Darren Aronovsky.
Na sessão serão atribuídos prémios de carreira aos actores Ruy de Carvalho, Rosanna Arquette e Henry Thomas (o protagonista do filme ET).
A organização estima, de acordo com os números apurados até agora número final de entradas vendidas deverá rondar as 85 mil, o que corresponde a uma taxa de ocupação de cerca de 78 por cento.

Saturday, March 03, 2007

Dia 3 de Março - Prepare-se para receber o Novo Magnum em sua casa

É Hoje carago!!

A 1ª derrota no Dragão


Mas jogamos muito bem e acabar um jogo no Dragão com mais posse de bola que o F.C.Porto não é para qualquer um!

E se o Zé do gol não falha aquela de baliza aberta ....
"O BRAGA É GRANDE DEMAIS PARA CONVIVER COM OUTRO CLUBE DENTRO DE UM CORAÇÃO"

Um minuto de vaias para estes palermas


Mais que um benfiquista, Bento era um homem honesto, honrrado, um exemplo para muitos e que sempre dignificou as cores do nosso país.
Mas o público presente no Dragão, os que realmente gostam de futebol deram uma lição de moral como nunca tinha visto nos nossos estádios e durante o hino destes anormais demonstraram-lhe toda a sua revolta.
Bonito! Os verdadeiros adeptos do F.C.Porto estão de parabéns!!

Esta parece anedota


Sabem onde é que mora este palhaço?
Num condominio de luxo perto de Lisboa que se chama Quinta do Peru
É preciso ter lata !!

COMENTÁRIOS ANEURÓNIOS

O homem que tem o seu único neurónio.......avariado! (josé Mourinho dixit)

NÃO TEM OUTRA, TEMOS QUE JOGAR COM ESSA MESMA" - (Jaime Pacheco, do Boavista, ao responder pergunta do repórter se eles iriam jogar com aquela chuva)
"QUEREM FAZER DO BOAVISTA O BODE RESPIRATÓRIO" (Jaime Pacheco, Boavista)"

"JOGAR À DEFESA PODE SER UMA FACA DE DOIS LEGUMES"

"O SETUBAL ESTÁ NO AUGE DA SUA PLENITUDE.."Jaime Pacheco, em conferência de imprensa, analisando o Vitória de Setúbal.

Na primeira mão da eliminatória da taça UEFA que opunha o Parma ao Vitória de Guimarães, Jaime Pacheco é indagado pertinentemente pelos jornalistas, sobre a táctica a usar durante o jogo. Jaime Pacheco responde e consegue confundir tudo e todos: J.P: - "...Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás..."

"O JOÃO PINTO E O HUGO LEAL SÃO DOIS JOGADORES VIRTUAIS"

Estádio do Bessa XXI, 21 horas, jogo amigável entre o Boavista e o campeão nacional FC Porto, nº de faltas durante o jogo 67!!!- "É ASSIM QUE EU GOSTO!" (Jaime Pacheco)
Este é daqueles posts que qualquer comentário que eu faça é completamente supérfulo!!

O nosso diccionário

Descobri recentemente este site que tem como principal objectivo, reunir e explicitar o significado de vocábulos e expressões que se usam correntemente na região de Braga, mas não são usados, ou são usados com diferentes significados, noutras regiões do país.
Os critérios para a selecção dos vocábulos e expressões foram, no essencial, três:
em primeiro lugar, que não sejam exclusivos de um determinado grupo social; em segundo, que sejam usados (ou, pelo menos, reconhecidos) por um número significativo de pessoas; por último, que se utilizem há vários anos, porque também na linguagem há modas efémeras.


Como Braguista que sou, não podia deixar de saudar esta excelente iniciativa e de dentro das minhas limitações a divulgar ao máximo de pessoas que possa.

Claro que o site ainda está em construção e todos nós nos habituamos a usar expressões que ainda não estão lá referidas mas é o primeiro passo para a criação do nosso próprio diccionário e isso é que interessa.


Passem por lá e fiquem a saber por exemplo o que quer dizer a expressão "ter sempre porcas a capar". Eu essa não conhecia.

E por falar nisso

Se uma palavra estiver mal escrita num diccionário, como é que um gajo descobre?

Top livro


O Amor é como a relva!
Planta-se e ela cresce!
Mas depois vem uma vaca e estraga tudo!...

Ass: Pinto da Costa

.... e por falar nele


Cheira-me que este ano vamos ouvir falar muito deste senhor.
É que segundo a tradição chinesa este é o ano do porco!!

Pensa rápido!

Em situações extremas é que conhecemos as nossas próprias fraquezas.
Uma pergunta para ti. Responde com sinceridade e então poderás auto-avaliar a tua moral.
Trata-se de uma situação imaginária, porém deves decidir o que farias.
Estás no Porto, no meio do caos dos terríveis momentos de enchentes que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas.És repórter fotográfico, trabalhas para o "Paris Match" e estás a tirar as fotos de maior impacto. De repente, vês o Pinto da Costa a ser arrastado pela correnteza no meio de lodo e pedras.No espaço de um segundo tu tens que tomar uma decisão importantissima, ou salvar o grande Papa Nortenho ou tirar a fotografia ganhadora do Prémio Pulitzer, que daria a volta ao mundo ao mostrar a morte de tão famosa personagem

Agora... pensa rápido!
Baseado nos teus princípios éticos e morais, em tudo o que faz de ti uma pessoa melhor e na fraternidade e solidariedade humanas, responde sinceramente:

Tiravas a fotografia a cores ou a preto e branco?

New Blogger


Ó Nuno, desde que mudei para este novo blogger, desapareceram-me todos os links dos blogues que tinha e pior ainda é que na maioria dos blogues como por exemplo o teu não me deixa fazer comentários.
Porquê?
O que é que tenho que fazer para voltar ao normal?

A 1ª vitima do encerramento das urgências

A OPA morreu ...

Rapidinha

Perguntaram à loira:
- Qual é a diferença entre mamilo e mama?
- Mamilo é aquele circulo castanho que temos no peito, mama ... é uma ordem !!!

Estás a ficar velho(a)?

Esta merece ser lida!!!!!
Deliciem-se... Nascidos antes de 1986

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "à prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos às portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles? Parabéns! Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios: A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceu em 1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Joy Division, Jim Morrison ou Clash. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco. Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1.. Entendes o que está escrito acima e sorris;
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada;
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar;
4.. Surpreende-te ver crianças tão à vontade com computadores;
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis;
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez);
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos;

Então, SIM ESTÁS A FICAR VELHO(A) !!!

E porque recordar é viver


Mão Morta - Charles Manson
1991

Tiannamen e o massacre de Pequim,
Pablo Escobar e o cartel de Medellin
Mais a queda do muro de Berlim
E a guerra do Saddam Hussein
Ou a disputa Gorbie - Ieltsin...

Não estava lá!
Não estava lá!
Não, não estava lá!

Na Primavera não estava em Praga.
No 25 de Abril estava em Braga
Demasiado entretido a crescer
Para dar conta do que estava a acontecer.
Do que estava a acontecer.

Mas ouvi dizer que
Quando o Charles Manson sair da prisão
É que vai ser.
Parem o relógio!
Vamos todos para a revolução
Fazer a festa de cocktail na mão!
Parem o relógio!
Vamos todos aparecer na televisão
De Cocktail na mão!

Pensamento do dia

Tenham cuidado com o vosso cú.
Nos dias de hoje os chineses abrem uma loja em qualquer buraco !!!

Primeiro de Março

Já é velho, uma desgraça nunca vem só!

Morre essa lenda do nosso futebol, Manuel Galrrinho Bento
E Paulo portas volta à politica.

Friday, March 02, 2007

Génio


Escrever é facil.Você começa com uma maiúscula e termina com um ponto final.
No meio, coloca ideias.

Pablo Neruda

Canal Benfica


Em primeira mão, eis a programação do novo canal Benfica

*Abertura às 15 h excepto ao domingo

**Encerra às Segundas-Feiras, porque nesse dia não há condições*


Terça-feira

15h - Diz Que É Uma Espécie de Clube (Gato Fedorento)

16h - Boletim clínico de Rui Costa

17h - Floribella - Com Kikin Fonseca e Nuno Gomes nos principais papéis (compacto)

21h - Jornal da noite - apresentação de João Querido Manha

22h - O Dia Seguinte - Com Fernando Seara, taxista Jorge Máximo e Leonor Pinhão. Programa de debate moderado por João Querido Manha e com entradas inesperadas de Filipe Vieira.

2h - Televendas: Beto, Alcides, Marco Ferreira, Diego, João Coimbra e Moreira.


Quarta-feira

15h - ALMA IMENSA - Documentários - História José Hermano Saraiva apresenta-nos alguns momentos e personalidades decisivas da História do Benfica

16h - Boletim clínico de Rui Costa

18h - Malucos do Riso - Os melhores frangos de Moretto, Moreira e Quim

20h - Noticias do Benfica - João Malheiro e José Hermano Saraiva.

21h - Jura - telenovela com todas as promessas eleitorais por cumprir de Filipe Vieira

23h50 - Mantorras entra nos últimos 10 minutos de emissão

2h - Televendas: Beto, Alcides, Marco Ferreira, Diego, João Coimbra e Moreira.


Quinta-feira

15h - ALMA IMENSA - Documentários - História José Hermano Saraiva apresenta-nos alguns momentos e personalidades decisivas da História do Benfica

16h - Boletim clínico de Rui Costa

17h - Na Tasca com os Tachos - Programa de culinária apresentado pelo Barbas

19h - Directo do Seixal - Insulto semanal de José Veiga a Pinto da Costa

20h - Noticias do Benfica - João Malheiro e José Hermano Saraiva

21h - Floribella - Com Kikin Fonseca e Nuno Gomes nos principais papéis .

22h - Noite de Cinema: O Massacre - Katsouranis, Van Damme e Petit num filme de grande acção e extrema violência

2h - Televendas: Beto, Alcides, Marco Ferreira, Diego, João Coimbra e Moreira.


Sexta-feira

15h - SLB Vida Selvagem - rituais de acasalamento no mundo animal com as águias Vitória, Glorioso, com o milhafre e José Veiga

16h - Boletim clínico de Rui Costa

18h - Boletim clínico de Rui Costa (Actualização)

19h - Preço Certo - Concurso em que vários clube europeus tentam comprar Simão

20h - Noticias do Benfica - João Malheiro e José Hermano Saraiva

21h - Floribella - Com Kikin Fonseca e Nuno Gomes nos principais papéis .

22 h - Aqui Não Há Quem Viva - Série que retrata o quotidiano do departamento médico do clube

24h - Fiel ou Infiel - José Veiga e 2 manequins profissionais: Paula e Telmo testam e tentam os jogadores em directo.


Sábado

16h - Boletim clínico de Rui Costa (Reposição da Actualizaçâo).

18h - A hora de baco - A opinião de quem sabe sobre os melhores vinhos Portugueses com apresentação de Toni e Manuel Vilarinho

19h - Serviço de Urgência - mantenha-se actualizado sobre as últimas lesões do clube.

20h - Noticias do Benfica - João Malheiro e José Hermano Saraiva

21h - Doce Fugitivo - Série dramática sobre o jovem Manuel Fernandes e a sua fuga para Inglaterra para escapar ao departamento médico do Benfica

23h - CSI Luz - Uma equipa de cientistas investiga os cadáveres e estropiados do monstro Rodolfo Moura

2h - Televendas: Beto, Alcides, Marco Ferreira, Diego, João Coimbra e Moreira.


Domingo

9h - Missa Dominical em directo da Catedral

11h - ALMA IMENSA - Documentários - História José Hermano Saraiva apresenta-nos alguns momentos e personalidades decisivas da História do Benfica.

12h - Boletim clínico de Rui Costa (Actualização).

13h - Jornal da Tarde - João Malheiro e José Hermano Saraiva

14 h - Boletim clínico de Rui Costa (Compacto).

19h - O que se passa - Nuno Assis e Hernani numa reportagem choque sobre o mundo da droga na noite Lisboeta

20h - Jornal de Domingo - Apresentado por Leonor Pinhão e José Hermano Saraiva

21h - As escolhas de Marcelo - Depois do desastre da noite anterior, o Professor faz a equipe para o jogo do próximo fim de semana

22h - Floribella ( compacto) - com Nuno Gomes, Kinkin e participação especial de fernando Seara no papel de pai da flor.

02h - Televendas: Beto, Alcides, Marco Ferreira, Diego, João Coimbra e Moreira.