Friday, January 18, 2008

Até para a semana



Desde pequeno que nunca tive mira !



Hoje, aproveitei o facto de vir passar o fim de semana a Braga à casa da minha mãe para ir ao lançamento da primeira pedra do Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologias.

Infelizmente não acertei no Sócrates!!

Parabéns a você ...



O meu Braguinha faz hoje 87 anos!

Quando um grupo de estudantes bracarenses dos anos 20 entre os quais Celestino Lobo, Carlos José de Morais, Irmãos Carvalho, Eurico Sameiro, João Gomes (seu primeiro presidente) e Joaquim Oliveira Costa formaram o Sporting Clube de Braga poucos seriam aqueles que advinhariam uma vida de glória e de sucessos desportivos.


Ao longo destes anos, o clube suscitou os sentimentos mais díspares, da alegria descontrolada à mais pura desolação... Ao longo destes anos, conheceu atletas brilhantes, dirigentes ímpares e personalidades de enorme relevo... Ao longo destes anos, conheceu momentos de glória, dias de exaltação e jornadas inesquecíveis... Ao longo destes anos, foi adorado e idolatrado, os seus atletas atingiram os píncaros da glória... Mas ao longo destes anos, nunca deixou de ser amado por uma enorme falange de apoiantes, sempre presentes nas boas e más alturas, nos dias de chuva aterradora e sol abrasador, nos momentos de tensão e de alegria.


Está de parabéns o nosso ENORME ... mas sobretudo estão de parabéns os associados que lhe dão a alma e a razão de existir...


Viva o SCBraga !

Racha Cuca

Tou completamente viciado neste site.

Para quem gosta de quebra cabeças e testes de lógica tem que passar por aqui obrigatóriamente.

Então o teste de inteligência do Einstein é de rachar mesmo a cuca, mas lá o consegui resolver para poder pertencer ao restrito grupo de 2% ( segundo ele) de pessoas que conseguem resolver o enigma.

Site a não perder.

Diz o quê ??

Sócrates diz rejeitar referendo por questão de «ética»...



Mas temos que reconhecer que o homem é esperto, como já sabia que esta coisa do "não referendo" ia dar cagalhão, anunciou poucas horas depois o novo aeroporto de alcochete e mais ninguem falou no assunto.

Então vamos lá foder aquilo tudo!...



"A nova localização do aeroporto insere-se num território praticamente virgem em termos ambientais", Vital Moreira.

T`shirt comemorativa do arranque do novo aeroporto internacional da Lisboa



Mas a PJ já sabia ...



"Notas escritas em 1503 confirmam que o retrato da Gioconda feito por Leonardo da Vinci é de Lisa del Giocondo, mulher de um comerciante florentino, Francesco del Giocondo, informou o director da Biblioteca da Universidade de Heidelberg (sudoeste da Alemanha), Veit Probst." (DD)
Continua ainda, é o mistério de onde é que o Leonardo lhe terá tocado para a rapariga ter aquela sorrisinho tão parvo.

Será que também foi o Leonardo da Vinci que descobriu o ponto G.

O que lês?



A preto podes ler a palavra GOOD, a branco a palavra EVIL (dentro de cada letra preta está uma letra branca). É tudo muito fisiológico também, porque visualiza o conceito de que o BOM (GOOD) não pode existir sem o MAL (EVIL) (ou a ausência de bom é mal).

E agora, o que vês ?



Podes não ver nada no início, mas nos espaços brancos lê-se a palavra "optical", na paisagem em azul lê-se a palavra "illusion". Olha outra vês! Consegues ver porque é que este quadro é chamado ilusão de óptica ?


E nesta ....


Este é bastante manhoso!
A palavra TEACH (ensinar) é refletida como LEARN (aprender).


E para acabar...



Provavelmente leste ME (eu) em castanho, mas....... Quando olhas através de ME (eu) Verás YOU (TU)!

Tachos e Tachos Lda.

"O ex-presidente da comissão executiva (CEO) do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, saiu há cinco meses do grupo com uma indemnização de 10 milhões de euros e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros."." (Publico)

LIVRARIA LELLO - A 3ª mais bonita do mundo

No dia 13 de Janeiro de 1906, por volta do meio-dia, a Baixa portuense acotovelava-se para ver as individualidades mais destacadas das Letras portuguesas, professores universitários, artistas, jornalistas, homens políticos e comerciantes do Porto, entre os familiares dos proprietários da Livraria Lello e Xavier Esteves, autor do projecto do edifício a inaugurar, todos dirigindo-se para o interior daquela casa, onde se procederia à solenidade de abertura. Presentes figuras como Guerra Junqueiro, Abel Botelho, João Grave, Bento Carqueja, Aurélio da Paz dos Reis, Afonso Costa e muitos outros.




Depois de um beberete e de palavras elogiosas proferidas aos editores livreiros, Abel Botelho deixou registado o seu testemunho no Livro de Ouro da livraria, que se revelou premonitório: «...erigir um tão formoso templo ao divino culto da Emoção e da Ideia, é um grande acto de benemerência, e que, pelos seus largos e fecundos resultados, há-de ligar perduravelmente os nomes Lello & Irmão ao reconhecimento nacional».




Este verdadeiro ex-líbris da cidade atravessou o século XX, geração após geração, nas mãos da mesma família. Em 1995, José Manuel Lello decide realizar uma profunda transformação no interior da livraria, cuja herança, segundo as suas palavras, lhe «trazia não só um passado de ricas tradições mas também a exigência de fazer perdurar esse ideal de amor pelos livros, que se traduziu na edificação de uma obra arquitectónica única no mundo». O trabalho de restauro e de adaptação às actuais formas de uso foi entregue ao arquitecto Vasco Morais Soares.





Livraria lello foto 360º


Para ver historial da livraria mais detalhado vá até ao blogue





1º Salão Erótico do Porto



De 7 a 10 de Fevereiro vai realizar-se o primeiro salão erótico no Centro de Exposições da Alfândega do Porto .
Podem ver mais pormenores em http://www.erosporto.com/