Friday, May 13, 2005

Publicidade e futebol

Já repararam nos anúncios publicitários onde entram agentes do futebol ?

Luis Filipe Scolari e Figo: Participam no anúncio do banco BNC.
Têm lógica, Scolari está habituado a estar no "banco". Mas não resulta, um Brasileiro a dizer-nos que devemos pôr as nossas poupanças num banco português, não inspira confiança. É a mesma coisa que pôr o Isaltino Morais a fazer publicidade a um banco Suiço.

Postiga, Viana e Moreira: Participam no anúncio da Sagres 0% .
Têm lógica, os jogadores profissionais não devem beber bebidas com alcool. Mas não resulta, jogadores a beber cerveja nos treinos não nos inspira confiança. É a mesma coisa que pôr o Padre Frederico a vender Biblias.

José Mourinho: Participa no anúncio do cartão da American Express.
Têm lógica, Mourinho é das pessoas mais calculistas que existe. Mas não resulta, Mourinho indirectamente está sempre associado a Abramovich que é um dos simbolos do dinheiro sujo. É a mesma coisa que pôr Pinto da Costa a fazer publicidade á loja verde.

Ronaldinho: Participa num anúncio das chicletes trident.
Têm lógica, Ronaldinho consegue ficar horas a dar chutos numa bola e as chicletes mantém o sabor durante horas. Mas não resulta, o anúncio é tão parvo, tão parvo e o Ronaldinho é tão feio, tão feio, que só apetece é comer chicletes Super Gorila !!

Ricardo: Participa numa campanha da marca de Pneus Continental.
Têm lógica, Ricardo devia ser seguro na baliza assim com os pneus na estrada. Mas não resulta, Ricardo é tão piteiro, tão piteiro que anúncios só se fosse a uma churrascaria. Quem é que quer ter uns pneus que são tão seguros como o Ricardo? É a mesma coisa que pôr o José Castelo Branco a fazer anuncios a perfumes de homem!

E vá lá que o Figo, depois de ter feito o anúncio do pack "uma bandeira para todos" para o Continente no Euro 2004, não aceitou fazer agora o pack do mesmo Continente para o colete reflector!!Eu não sei, mas os cachets destes senhores devem ser um balúrdio. Não acham que resultava muito mais pôr a Isabel Figueiras a fazer públicidade ao banco, ou então pôr a Isabel Figueiras a fazer publicidade à sagres 0%, ou porque não a Isabel Figueiras a publicitar os pneus...fica a sugestão.

Mas há alguns que até resultam Posted by Hello