Sunday, July 03, 2005

O segredo de José Sócrates

E se lhe dissessem que é possível aumentar a confiança que as outras pessoas têm em si, bastando para isso destapar uma garrafinha e soltar uma espécie de perfume da confiança?Uma equipa da Universidade de Zurique, na Suíça, e da Universidade de Claremont, na Califórnia, desenvolveu um spray nasal à base de ocitocina, uma molécula com funções de hormona e de neuromodulador, que se propõe fazer isso mesmo.
Os cientistas relatam hoje na revista científica britânica Nature que propuseram a um grupo voluntários jogar um jogo de confiança entre investidores e gestores desse investimento. Os voluntários que usaram o spray nasal de ocitocina confiavam mais nos gestores do que os que não foram sujeitos à ocitocina. [Público

Está assim explicado o segredo de José Sócrates.
Afinal, quando se diz que a qualidade do ar em Portugal é fraca, se calhar não é bem assim. Será que não é o nosso primeiro que anda a espalhar citocina pelos céus do nosso país? Só assim se percebe que depois de toda a merda que ele está a fazer os Portugueses ainda tenham confiança nele !!