Friday, March 24, 2006

Cerveja tem efeito anti-inflamatório, revela estudo


O consumo da cerveja tem efeitos benéficos anti-ainflamatórios e no controlo de doenças crónicas, sugere um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.
De acordo com o estudo do departamento de biologia química da Universidade, ficou demonstrado que a cerveja bloqueia a progressão de algumas inflamações e doenças crónicas.
A responsabilidade é de substâncias contidas no extracto de cevada, que parecem ter um efeito no organismo semelhante ao já reconhecido no vinho tinto, no chá verde e no chá preto. Num comunicado, os investigadores sublinham que o efeito positivo da cerveja mantém-se mesmo quando a bebida não tem álcool.
Além disso, sublinham, a cerveja parece aumentar a produção da chamada hormona da felicidade, a serotonina, um conhecido neurotransmissor, responsável pela regulação dos estados de ânimo, como o humor, a ansiedade, o sonho, a dor, e até o comportamento sexual e alimentar. O estudo também confirmou que a ingestão de cerveja tem um efeito tranquilizante sobre quem a bebe. ..... e por falar nisso, já marchava uma!!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home