Saturday, June 10, 2006

Mundial 2006 - Os nossos adversários

ANGOLA

Treinador: Oliveira Gonçalves – O “Queiroz” africano. Estagiou com os melhores treinadores do mundo entre eles Carlos Carvalhal por isso pode ser que tenhamos sorte.

Pontos Fortes: Agressividade da equipe. Lembram-se daquele particular o ano passado em Alvalade que os Angolanos passaram o jogo a distribuir pau forte e feio. Pois bem, aquele jogo era a feijões, imaginem domingo que vai ser a doer.

Pontos fracos: Pedro Mantorras o homem que mais desceu na bolsa de valores de jogadores, ontem valia 17 milhões, hoje vale 17 melões, é a estrela da equipe e as performances de Angola dependem se ele joga ou não. Normalmente quando joga os palancas perdem sempre por mais de três golos.

Estrela da equipe: Ninguém sabe bem. Mantorras diz que é ele, Akwá também. Mendonça não sabe bem o que é uma estrela e Lebo Lebo tá farto de lavar com ela, mas para mim a grande estrela de Angola vai ser o Zé Kalanga.

MÉXICO

Treinador: Ricardo la Volpe – é um Argentino completamente flipado da cabeça, controverso, mau educado, egocêntrico, em suma, é aquele tipo de gajo que ninguém quer como amigo. Na sua ultima perrice deixou a principal estrela de fora( Blanco). Pelo menos não me parece ser racista.

Pontos fortes: Nas bagagens levam a melhor tequilla do mundial, e isso pode ser importante para derrotar o Irão que não usa qualquer tipo de dopping.

Pontos fracos
: A famosa siesta mexicana- o México joga com Portugal às 3 da tarde e há sempre a probabilidade de quando tiverem que assentar o jogo se sentem mesmo para tirar uma sestinha.

Estrela da equipe: Rafael Marques – O Marquês de Barcelona é um jogador perfeito, um dos melhores centrais da actualidade. Mas primeiro vai ter que jogar com Angola logo com um bocado de sorte já não joga com Portugal. Esperemos que a lesão não seja grave.

IRÃO

Treinador: Branko Ivankovic - Discípulo de Ivic, fãn de Pinto da Costa é o típico treinador Croata. Gosta do futebol ofensivo e de bolinhos de bacalhau e normalmente utiliza sempre um jogador nuclear para pausar o jogo.

Pontos fortes: Ivankovic levou para o Irão a escola croata e isso levou a uma mutação genética impressionante, (um Iro-Croata típico é aquele gajo que anuncia ao mundo que está a construir armas nucleares e tá-se marimbando para as consequências), Agora imaginem 11 gajos assim e estão na presença da equipe do Irão.

Pontos fracos:A presença de um elemento nuclear na equipe do Irão pode causar muita contestação pelas equipes europeias e americanos. Isso pode causar instabilidade no balneário
.
Estrela da equipe: Ali Daei 37 anos, é o melhor marcador mundial por selecções 109 golos em 148 jogos com o Irão. Só é pena ainda não estar no auge, daqui a uns aninhos é gajo para ser um dos melhores matadores do mundo.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

pá de angola ficou-me na retina o lateral esquerdo Delgado...

2:29 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home