Thursday, November 30, 2006

Camorra Napolitana















De há algumas semanas para cá tenho o Simone a morar em minha casa e por isso não tenho tido tempo para escrever nada aqui no tasco.
O Simone é um Napolitano, atenção, não é Italiano, é Napolitano e como todos os Napolitanos odeia os Italianos e vice versa. Só que o Simone não é mafioso e em Nápoles ou és mafioso ou és mafioso, logo o rapaz não consegue lá estar muito tempo por isso anda por aí a curtir, Dinamarca, Espanha, Portugal .... e agora aterrou em minha casa por uns tempos...
Do pouco tempo de vivência em comum, o que vos posso dizer é que é uma curte ter um Italiano em casa, ainda para mais o Simone não é um gajo qualquer é super culto, tirou o curso de filologia ou seja, estudo das linguas mortas, percebe tótil de latin, hibraico, grego antigo e dá uns toques de egipcio ..... bem com aquele rapaz estou sempre a aprender! .. e já me deu um jeitaço para traduzir uns manuscritos antigos (1609) que encontrei lá em casa.
Tem sido serões culturais todas as noites só que quem paga é a minha garrafeira que está a ficar depenada.
Bem meninos, e faz umas pizzas que só vos digo!! ..... aliás digo-vos mais, vocês nunca comeram pizza na vida! aquilo que um gajo come cá em Portugal não tem nada a ver com a verdadeira pizza Napolitana.
E como sei que esta é a melhor homenagem que lhe posso fazer, deixo-vos com o maior jogador de todos os tempos.










Maradona em Nápoles

2 Comments:

Blogger Nórdico said...

O simone é um 5 estrelas

2:06 PM  
Blogger Francis said...

Se o preço da cultura é a tua garrafeira, então, acho que não vale a pena aprenderes tanto!
Manda o gajo embora e eu te enviarei umas gajas que também transmitem cenas e sabem de língua como ninguém (lingua vivinha!).
Quanto ao Maradona... Baahh! É a grande HEROÍNA argentina e a mais não deverá ASPIRAR, embora reconheça que foi um jogador que se atirava às LINHAS como ninguém e durante anos foi quem mais esperança INJECTOU ao futebol do país das Pampas. Acabou a carreira fazendo publicidade à COCA-cola.
Um abraço!
P.S. Livra-te do italiano!

7:16 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home