Saturday, February 10, 2007

Marcha pela cannabis volta às ruas de Lisboa


Em defesa da legalização da cannabis para fins recreativos e medicinais, vai decorrer, em Lisboa, a Marcha Global da Marijuana, iniciativa que junta cidades em todo o Mundo, de acordo com a comissão organizadora. Pedro Pombeiro e Margarita Menezes, da COM.Maria (a designação adoptada), manifestaram, em conferência de Imprensa, a expectativa de que o evento reúna mais do que as cerca de 200 pessoas que nele participaram em 2006, o primeiro ano em que se realizou em Portugal.
O objectivo é, pormenorizou Margarita Menezes, defender a legalização da cannabis em várias vertentes, do cultivo para consumo próprio à comercialização e uso para fins medicinais.
"Os efeitos da cannabis não são piores ou mais nefastos do que os do tabaco e do álcool", reafirmou Pedro Pombeiro, ainda que realce que "devem existir estudos sérios [sobre a droga] que acompanhem a venda".
Integrada num movimento mundial a favor da legalização da cannabis, a Marcha Global da Marijuana Lisboa 2007 realizar-se-á a 5 de Maio, o primeiro sábado do mês. Na mesma data, e segundo o site de divulgação internacional do movimento, haverá demonstrações idênticas em, pelo menos, 164 cidades ....... e uma aldeia, a minha!

1 Comments:

Blogger pisconight said...

Ó Pangui, viste aquela loja de Aveiro? No fim de semana esgotou todo o stock...
;)

4:03 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home