Saturday, March 17, 2007


O I Encontro Nacional de Blogs de Cinema é uma das novidades do Famafest´ 2007 – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Vila Nova de Famalicão, que arranca na próxima sexta-feira, dia 16, e decorre até dia 24.
A iniciativa que irá reunir várias dezenas de bloggers cinéfilos, atentos ao mundo da sétima arte, tem como principal objectivo chamar a atenção para a crescente importância dos blogs na comunicação social contemporânea, destacando a sua influência na criação de uma verdadeira cultura cinematográfica.
Para o director do Famafest, Lauro António, «os blogs são locais privilegiados de criação crítica, de debate de ideias, ocupando uma posição cimeira na comunicação actual». «Estamos a colocar Famalicão no centro da discussão de cinema», avança.
O Encontro de Blogs de Cinema irá decorrer nos dias 16, 17 e 18, na Casa das Artes, e contará com a realização de um workshop dedicado ao tema «As vanguardas nas décadas de 20 a 40». Neste âmbito, será projectado um conjunto de obras de autores como Buñuel, Ray, Duchamp, Leger, Richter, Florey, Eisenstein, Dulac, Ivens, Strand, Welles, entre outros.
Neste encontro serão ainda escolhidos os melhores Blogs Portugueses de Cinema e de Cultura. Entre os seleccionados constam blogs como Blasfémias, Cineásia, Cineblog, Da Literatura, Erotismo na Cidade, Hoje há Conquilhas, Indústrias Culturais, Luminescências, A Origem das Espécies, A Senhora Sócrates, O Insurgente, Portugal dos Pequeninos, entre muitos outros.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home