Friday, April 13, 2007

Estranho mas verdade

O curriculum académico do nosso primeiro é uma coisa do arco da velha.

1. Tendo apenas o Bacharelato e sendo necesário ser licenciado para ser ministro, José Sócrates dirige-se em 1994 à UNI para acabar a sua licenciatura. Até aqui, tudo normal. O que é estranho é que os primeiros licenciados em Eng. Civil na UNI só começaram a sair em 1998, logo o curso deve ter comecado 5 anos antes, ou seja, em 1993.
Então, como é possivel um gajo chegar a uma universidade para pedir equivalência para o 4º ano de um curso se nessa universidade só tem o curso há 2 anos. De certeza que não tinha professores para leccionar o 4º ano de um curso que ainda não tinha hipóteses de ter alunos no 4º ano.
Huuuuuummm!!!

2. José Sócrates chega à Independente e diz que tem o bacharelato em Civil mas que não tem certificado de habilitações porque os professores ainda não lançaram as notas. Ora bem, se os professores ainda não tinham lançado as notas ( em Outubro!!!) como é que o nosso primeiro já tinha o bacharelato. Podia ter chumbado a alguma dessas cadeiras não é?
Huuuuuuuum!!

3. A UNI acredita no jovem Zé e aceita que ele só entregue o certificado de habilitações em Junho do ano seguinte.
Isto é inacreditável!!
Pior ainda , é só ter que fazer 6 cadeiras para ter equivalência à licenciatura.
Huuuuuuum!!

4. José pode então assim terminar a sua licenciatura, para isso arranjam-lhe um professor para dar 4 das 6 cadeiras necessárias. Partindo do principio que a época de exames é em julho ( numa Universidade normal é assim, mas nesta tudo é possivel) e que os 4 exames vão ser distribuidos ao longo do mês, Sócrates teve um exame por exemplo no dia 12 em que era o unico aluno mas, como dava muito trabalho o tal professor não lhe corrigiu logo o exame. Na semana seguinte teve outro mas o professor como eram muitos alunos (1) também demorou muito tempo a corrigir o exame e nos 2 exames seguintes a mesma história.
Já em Agosto, em plena praia de Vilamoura, o tal professor decidiu corrigir os exames do jovem Zé ( demorou 10 minutos para corrigir os 4) e então meteu-se no seu carro e but para Lisboa para lançar as notas. É surreal mas pronto, tudo bem. Agora, se não teve pressa até aí porquê lancar as notas a um domingo!!??
Huuuuuuuuum!!

5. E se as notas foram todas lancadas no mesmo dia, porque é que o nosso Zé diz que andou 2 anos na UNI?
Huuuuuuuum!

6. Passados uns tempos, o tal professor entra para o governo onde pertencia também o nosso Zé!
Huuuuuuuuum!!

E agora, passados estes anos o nosso primeiro diz que teve um percurso académico igual a todos os alunos.
Só se forem os da UNI!! Porque nas outras universidades fazem-nos a vida negra....

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home