Friday, May 25, 2007

Nomenclaturas

No Reino Unido, a classe politica, está definida claramente em duas fações, os Trabalhista (Partido Trabalhista) e os Conservadores (Partido Conservador) que toda a gente sabe logo o que defendem.
Nos Estados Unidos, a divisão já é diferente, existem os Republicanos e os Democratas que são completamente opostos. E depois há os Católicos e os Protestantes na Irlanda, os bolcheviques e os Mencheviques na Rússia e por aí fora. Ou seja, todos os paíse estão divididos por duas fações politicas claras e cabe ao eleitor democráticamente escolher a sua opção.
Em Portugal não!!? Existe a Direita e a Esquerda e um gajo que se desenmerde a tentar descobrir qual é a diferença entre elas!
Quais são os pressupostos que eu tenho que cumprir para dizer que sou de esquerda?
Basta não gostar do Salazar, do Cavaco e do Paulo Portas, ou só isso não chega, também tenho que gostar do Sócrates e do Mário Soares.





É por essas e por outras que eu a partir de hoje sou dos Verdes, pelo menos sei o que é que eles querem, os seus objectivos e identifico-me a 100% com o que eles defendem!!

1 Comments:

Blogger Nórdico said...

não te esqueças que tens que ser um fundamentalista ambiental para fazer parte deles ... eu tambem partilho em muito as suas filosofias ... mas há limites ... como em tudo.

6:48 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home