Saturday, November 17, 2007

Orçamento de(t)estado

Foi mais uma vez, com os votos contra de toda a oposição que o Orçamento de Estado para 2008 foi aprovado.

E porque é que nunca haverá um orçamento de estado consensual em Portugal?
Porque os governantes deste país mentem com todos os dentes que tem na boca !


Sócrates diz que as nossas exportações aumentaram, mas todos nós sabemos que as unicas exportações que aumentaram foi a de trabalhadores de construção civil para Espanha. Já são mais de 6000 trolhas só na Galiza e Asturias, e isto legais porque ilegais são para aí o dobro.

Sócrates diz que a taxa de desemprego pela 1ª vez em muitos anos não aumentou. Pois não, mas aumentou a taxa de desemprego em Espanha especialmente na construção civil.


Sócrates diz que conseguiu baixar o déficit em mais de 3%. Pois, e se continuar a aumentar a carga fiscal como o tem feito nos últimos anos, brevemente Portugal será o único país do mundo a dar lucro.


Sócrates diz que as escolas tem cada vez mais estudantes e licenciados. Esquece-se é de dizer que agora há muito menos escolas por isso o número de alunos nas que ainda resistem tem que ser cada vez maior.

Sócrates diz que para o ano vai aumentar o número de pensões, mas esquece-se é de dizer que só faz isso porque hoje em dia são poucos os portugueses com capacidades financeiras para poderem ficar num hotel.

Em suma, Sócrates diz que a nossa economia finalmente está a crescer e que espera um crescimento económico de 2,5% no próximo ano. Esquece-se é de dizer que esse crescimento é virtual e que a existir será graças aos mesmos grupos económicos ( meia dúzia) que já detem quase 100% da economia nacional.


É por estas e por outras que eu digo:


Zé vê lá se arranjas uma gaja para dares umas quecas. É que já tou farto que me fodas a mim!!



1 Comments:

Blogger 1/2Kg de Broa said...

"Zé vê lá se arranjas uma gaja para dares umas quecas. É que já tou farto que me fodas a mim!"

lolololo

8:56 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home