Saturday, February 02, 2008

Tiago Bettencour na casa das artes



Auditório da Casa das Artes
16 de Fevereiro (sábado), 23h00; €10,00 (preço único)
TIAGO BETTENCOURT
Integrado na 6ª edição da Mostra de Música Moderna de Arcos de Valdevez “Sons de Vez!”




Tiago Bettencourt e Toranja são denominações indissociáveis.
Mais! Tiago Bettencourt e Toranja são marcas indissociáveis desde que, no início de 2004 uma canção se transformou no hino de uma geração – o nome da canção era “Carta”; o Álbum que a transportava, “Esquissos”.

Os números são impressionantes e não deixam dúvidas: mais de 40.000 CD’s vendidos, 1 Globo de Ouro ganho e uma nomeação para o mesmo prémio noutra categoria, 1 nomeação para os MTV Music Awards, terceira música mais tocada em rádio no ano de 2004, 120 Espectáculos em 14 meses, presença em 14 compilações portuguesas. Mas o sucesso é efémero. E viver à sombra dos números alcançados seria fácil demais para o Tiago – obstinado por defeito, perfeccionista porque sim.

Em 2006 os Toranja anunciam uma pausa prolongada, e Tiago Bettencourt parte para o Canadá para gravar o seu primeiro álbum a solo, denominado “O Jardim”, editado em Outubro de 2007. O trabalho foi gravado nos estúdios Hotel2Tango, em Montreal, associado ao credenciado músico e produtor Howard Bilerman. O primeiro avanço deste álbum é o tema “Canção Simples”, largamente escutado nas rádios nacionais.

A propósito do novo trabalho, Tiago diz: “Eu adorava que as pessoas ouvissem o álbum como se nunca tivessem ouvido mais nada antes”…A banda de apoio, os Mantha, é composta por Pedro Gonçalves (baixo e contrabaixo) e João Lencastre (Bateria).

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home