Friday, July 07, 2006

Agora que o Mundial acabou...

Está na hora de fazer um balanço.
Não há dúvida que o futebol é o desporto mais popular do mundo. Nenhum outro evento consegue mobilizar tanta gente como o Mundial de futebol, em qualquer parte do mundo à hora que jogava a sua selecção as cidades ficavam vazias, as pessoas vestiam-se a rigor e vibravam, durante 90 minutos ficavam agarradas ao televisor a viver uma passerele de emoções, havia uma união como só em tempo de guerra se sente, só que era uma onda positiva, uma alegria genuina. Ai! como vou ter saudades do Mundial!

As 5 Coisas que eu mais gostei neste mundial

.Gostei da Selecção, pois demonstrou sempre uma confiança e uma vontade de vencer como à uns anos era impossivel em Portugal
. Gostei do Scolari, sempre com uma postura simpática e confiante mesmo quando jogamos mal ou fomos apelidados de “arruaceiros”
. Gostei de ver todo Portugal unido em torno de uma causa. É por isso que o futebol é fantástico…..
.Gostei de ver 18 mil mulheres num estádio. Custou-lhes, mas finalmente estão a começar a entender o jogo e a gostar de futebol
.Gostei de ver os portistas vestidos de vermelho e verde. Fica-lhes bem!


As 5 coisas que eu menos gostei neste Mundial

.Não gostei das acusações que nos fizeram. Acho que a selecção foi sempre correcta e teve sempre fayr-play ao contrário do que quiseram parecer.
.Não gostei que a RTP tivesse preterido o Gabriel Alves. Depois de tantos anos a comentar os desaires da selecção, essa lenda viva merecia estes momentos de glória.
.Não gostei do Portugal x Holanda. Foi um jogo horrivel.
.Não gostei do Ronaldinho Gaúcho. Acho que é nestes momentos que se v~e quem realmente é o melhor jogador do Mundo e o Ronaldinho falhou completamente.
.Não gostei que criticassem o Scolari por cantar o hino. Acho que isso só é bom, é sinal que realmente ele estava a sentir a selecção.

O que eu teria gostado

. Que os jogos tivessem dado em canal aberto
. Que o Marcelo Ribeiro de Sousa fosse o novo treinador do Benfica e o Veiga o próximo presidente do PSD
. Que o Carrilho, o Pseudo intelectual mais estúpido do país, também tivesse comentado alguns jogos da selecção.
.Que o Ricardo defendesse só dois pénaltis contra a Inglaterra e defendesse o pénalti do Zidane.
. Que Portugal fosse tratado como as outras selecções e não como o pobrezinho da Europa.

Parabens Portugal e em 2010 a taça é nossa!!