Saturday, December 10, 2005

Campeonato Nacional de Pretensos Presidentes da República

JOGO 1 : Cavaco Silva - 1 x Manuel Alegre -0

Para o jogo de abertura no magnífico Municipal de Carnaxide,nada melhor que um clássico com os dois principais candidatos ao titulo.
Cavaco Silva, o grande favorito do publico apareceu de casaco azul marinho novinho em folha e gravata vermelha. Já Manuel Alegre apresentou-se num sóbrio Armani acinzentado.
O embate foi morno, numa 1ª parte em que os candidatos se estudaram um ao outro apenas há a realçar uma tentativa de ataque de Alegre pela esquerda, ao dizer que o país estava assim devido à politica do seu opositor, mas que depois não conseguiu dar seguimento ao lance. Cavaco mostrou mais uma vez que tem uma das melhores defesas da Europa conseguindo abafar todas as tentativas do seu opositor.
Seguiram-se mais alguns minutos em que a toada do debate não se alterou, ficando logo ali a certeza que os dois candidatos estavam mais interessados em jogar à defesa, conservando a boa posiçaõ que ocupam nas sondagens, do que própriamente atacarem-se um ao outro podendo deitar tudo a perder num lance fortuíto.
O intervalo chegou assim com um 0:0 sem surpresa para ninguém.
Durante a pausa, Cavaco aproveitou para retocar a maquiagem. Cavaco, mostra-se nestes embates muito preocupado com a sua imagem, podendo mesmo, um espectador mais atento notar a forma do pente na parte superior direita do seu elegante fato. A esta sua preocupação com a imagem, não será alheia o facto de José Mourinho ser o seu conselheiro principal e espectador atento de todos os embates deste campeonato. Alegre aproveitou o intervalo, para beber 2 whiskys de tacada e trocar algumas impressões com os seus acessores.
Para a 2ª parte, esperava-se um alegre mais ofensivo e mais solto ( 2 Whiskys de tacada é obra ), mas não foi isso que aconteceu. Os seus ataques sem fio de jogo, morriam todos numa defesa de Betão (a principal arma do Sr. Tabu) e nunca puseram verdadeiramente em perigo as fragilidades do homem de Boliqueime. Por sua vez, Cavaco não sentindo muito a necessidade de atacar lá foi gerindo o tempo a seu favor, sabendo que mais cedo ou mais tarde o jogo penderia para o seu lado.
Mesmo sem convencer, Cavaco acabaria por vencer o jogo aos pontos mas ficou a sensação que se Alegre só tivesse bebido 1 copo de whisky talvez a história tivesse sido outra.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home