Sunday, May 21, 2006















E os nomeados são:

Tiago Monteiro – Tornou-se o 1º Português a ir ao pódium na Fórmula 1 o que por si só já é um facto marcante. Mas Tiago fez mais que isso, fez anúncios, participou em campanhas de solidariedade e participou num jantar de beneficiência em favor dos “ amantes do tunning” no qual juntou cerca de 27 convidados.

Vanessa Fernandes – É hoje uma das poucas esperanças de Portugal para uma medalha olímpica, a não ser que algum dos muitos ucranianos a trabalhar em Portugal tenha jeito para saltar à vara, nunca se sabe. Aos 20 anos Vanessa, filha do grande campeão de ciclismo dos anos oitenta Venceslau Fernandes, herdou do pai a paixão pelas bicicletas e o frondoso bigode.Ao fim de duas décadas parece estar finalmente encontrada a sucessora de Rosa Mota como novo ícone do desporto nacional. Vanessa tem tudo para ser uma estrela, corre bem, é simpática e é feia como carago.

Cristiano Ronaldo – Aos 20 anos o jovem madeirense é hoje uma das maiores promessas do mundo deixando os ingleses rendidos a seus pés e a Merche Romero de joelhos. Em ano de mundial de futebol espera-se agora que Ronaldo confirme todas as suas potencialidades e ajude Portugal a trazer o caneco.

Gervásio Costa – Ao conseguir elaborar a maior sopa de pedra do mundo, o alentejano conseguiu dois recordes do Guiness de uma acentada. A maior sopa de pedra jamais feita e o facto de conseguir por mais de uma centena de alentejanos a trabalhar ao mesmo tempo. É obra!Só foi pena que alguém tenha fumado a pedra antes da vistoria dos Srs. do Guiness, o que deixa para já a homologação em suspenso, é que sem pedra a sopa alentejana é uma sopa normal e não o suficientemente grande para ultrapassar uma sopa de ninhos de andorinha que em 1999 fizeram na China.

Danny Silva –Vai ficar sempre ligado à história como o primeiro português a participar numas olimpíadas de Inverno. Se este facto por si só já merece a nomeação, mais relevo tem se nos lembrarmos que Danny Silva mora num gélido monte alentejano.

Sondagem à boca das urnas:

Tanto Rui Oliveira e Costa como Agostinho Lopes estão de acordo, Cristiano Ronaldo vai ganhar com uma superioridade absoluta mas o homem que só solta gases em 25% das vezes que vai ao quarto de banho deixa o aviso. Ronaldo ainda é uma promessa e de promessas estão os portugueses cheios por isso…

2 Comments:

Blogger Nórdico said...

...e é por causas das promessas que anda a merche de joelhos ?

11:32 AM  
Blogger Vlad Dracul said...

Só um reparo: Portugal já participou anteriormente em Jogos Olímpicos de Inverno.

5:03 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home