Saturday, June 30, 2007

Até para a semana


Ó Roque, que me dizes deste tesourinho!?

Para vos deixar a pensar


Depois das tentativas de atentados terroristas deste fim de semana, é assim que o nosso planeta se encontra.

Ironia

Hoje apetecia-me fazer aqui um comentário jucoso sobre alguém mas não sei como é que isso se faz!!

Concorrência Desleal

Depois da última semana de Correia de Campos, com a cena dos medicamentos fora de prazo para os pobres e a exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, Manuel Pinho e Mário Lino não perderam tempo e já reuniram com Sócrates para acusar o Ministro da Saúde de concorrência desleal.

Amnésia


Hoje à noite enquanto sonhava tive uma ideia luminosa mas ... Merda, esqueci-me!!

Sugestão para o fim de semana



Eu estive lá hoje de manhã, a nossa associação de agricultores também está presente e gostei muito do que vi.

Um espaço degradado foi transformado numa zona verde lindissima onde centenas de cavalos prestam provas.

Veja aqui o programa dos restantes dias.


E só por curiosidade, sabem qual era o cavalo preferido do Conde Drácula?
O Puro Sangue claro!!
PS: E infelizmente apesar de ser a feira do cavalo também vi muitos burros por lá....

Arquitectura silenciosa



Arquitectura silenciosa de Carvalho Araújo


Lá na minha aldeia também há muita arquitectura silenciosa.
É só gajos a construir sem licença !!

Chegou-me ao ouvido

Que depois de ter estado presente no III Salão Internacional Erótico de Lisboa a Cicciolina vai estar amanhã na Feira do cavalo de Ponte de Lima.

Parece que está lá um cavalo que já curtiu com ela....

Sondagem


Se as eleições para Lisboa fossem hoje António Costa ficava a uma pequena margem da maioria absoluta.


INTENÇÃO DE VOTO PARA A CM DE LISBOA:
(Sondagem CM - 22 de Junho)



António Costa: 36,2%

Carmona Rodrigues: 13,6%

Fernando Negrão: 12,8%

Helena Roseta: 10%

Ruben de Carvalho: 9,3%

José Sá Fernandes: 4,4%

Telmo Correia: 1,6%

Indecisos: 9,1%

OBN: 3%



O que espanta nesta sondagem não é vitória esmagadora do António Costa mas o resultado desastroso de Carmona Rodrigues. Ou seja, pela 1º vez um candidato arguido não vai ser reeleito. Mas Carmona ainda não baixou os braços e quando começar verdadeiramente a campanha vai contar com o apoio na rua de Isaltino Morais e de Valentim Loureiro e aí é que vão ser elas...



E não sabia que havia tantos deficientes em Lisboa.
1,6 ?!! Porra nunca pensei que fossem assim tantos !!

Qual Benfica, qual quê ...

O Comendador Berardo devia era fazer uma OPA sobre Portugal.
Tou cheio destes gajos todos!!

Dia 1 de Julho - Dia do vinho



- Comecei a beber por causa de uma mulher, e nunca tive a oportunidade de lhe agradecer!!

Até onde vais pelo nosso Braguinha?



Escândalo nos matraquilhos - F.C.P sempre marginalizado



Carlsberg Cup





Afinal a Taça da Liga não se chama Taça da Liga, chama-se Carlsberg Cup o que tem tudo a ver connosco e foi apresentada na Dinamarca o que tambem tem tudo a ver com o nosso futebol.... vá lá que pelo menos a final vai ser disputada num estádio mítico, um anfiteatro com um historial impressionante, o estádio do Algarve.


Herminio, vai cagar aos pavilhões!!

New Look

Os novos equipamentos do F.C. Porto foram apresentados esta quinta-feira, no Cais de Gaia, numa cerimónia envolvente e com muito charme, iniciada nas águas do Douro na presença das mais altas patentes Portistas.Depois de uma apresentação a 6 metros de altura, os modelos desceram ao Douro e desfilaram num barco rabelo no qual seguiam os atletas até junto dos olhares mais curiosos, ávidos de conhecerem a indumentária a ser envergada, na época 2007/08, pelos Bicampeões Nacionais.
Ao seu estilo Pinto da Costa declarou que " Vamos continuar a conquistar contra tudo e todos e seremos campeões. Esta camisola da Nike vai ser aquela que irá continuar a representar Portugal no mundo"



O Benfica também já tem a apresentação dos novos equipamentos agendada para a semana. As vestimentas cor de rosa choque vão ser mostradas ao público pela 1ª vez no e-bar em Vilamoura numa cerimónia conduzida por José Castelo Branco.

Quem já demonstrou públicamente o seu repúdio pelas novas camisolas bichonas do clube das águias foi o Rei Eusébio. Numa reunião privada com alguns amigos o rei desabafou :

- Côr de rosa?!! Era só o que me faltava! Depois de tantos anos de glória,de idolatração, de ser uma das poucas lendas vivas do nosso país arrisco-me agora depois de velho a deixar de ser o pantera negra para passar a ser a pantera cor de rosa!




Quanto ao Sporting e apesar dos 25 milhões da transferência do Nani para o Manchester o clube decidiu não se afastar 1 cm da politica de contenção de despesas iniciada o ano passado, por isso, quando questionado sobre quando seria a apresentação dos novos equipamentos da equipe leonina Soares Franco afirmou:

- Quais novos equipamentos quais cara*** ! Os do ano passado ainda estão em muito bom estado!!


E depois há os do Boavista ...

E se o filho do D.Duarte também quisesse ser jogador da bola.


Derlei

Apetecia-me escrever qualquer coisa sobre a transferêencia do Derlei para o Sporting mas, ......... Só me vem à cabeça coisas juncosas!!

Tudo pela arte



Desconfio que o Comendador Berardo fez uma OPA sobre o Benfica só para se apoderar da estátua do Eusébio para a sua colecção.


E quer criar um banco com o nome Benfica. Quando ele veio com esta noticia todos nós ficamos apreensivos, especialmente Rui Costa que com a flexibilidade no trabalho decretada agora na nova lei laboral tanto pode num domingo estar sentado no banco de suplentes do clube da Luz como no dia seguinte ser caixa no novo Banco encarnado.

Por falar em Comendador

O F.C.Porto também tem lá um Comendador, não tem? O João Pinto, o grande capitão, o homem do abismo e dos prognósticos também não foi condecorado comendador pelo Presidente da República?

Se calhar tou enganado não estou? Bem, mas que era bonito ele fazer uma OPA sobre o FêCêPê era .....

E também há a arte surrealista que eu adoro



As fotografias surrealistas de Rodney Smith

Mas há outras formas de arte

E onde existe arte, normalmente existem artistas



Sempre que ouço estes, fico com a esperança que haja realmente vida nos outros planetas !!

Temos artista!!



Jair Baylón, jovem prodígio peruano de apenas 18 anos, apesar de pretendido por vários Clubes europeus de renome, assinou contrato com o SCBraga para as próximas 5 temporadas.

Jahirsino Julio Baylon Yglesias é um avançado muito móvel e jovem com grande margem de progressão. Natural de Lima (Perú), nasceu a 26-02-1989, fez toda a sua formação desportiva no Alianza Lima e é internacional sub-17 e sub-21 pelo seu país. Jogador de grande apetência para o golo, tem boas caraterísticas técnicas que permitem desenvolver o seu futebol também fora da área. A facilidade de remate com os dois pés e as suas características físicas (1,82 m e 78 kg) dão-lhe superioridade também no jogo aéreo.

Filho de Júlio Baylón, um dos melhores futebolistas da história do Perú (já falecido), o futebol corre-lhe nas veias desde tenra idade. Vai encontrar no SCBraga o compatriota Alberto Rodriguez que, por certo, o ajudará na integração. Jair Baylón marcou 66 golos em 2006 nas competições em que participou pelo Alianza Lima e os responsáveis arsenalistas contrataram-no com a confiança de que este faça um bom trabalho, tenha uma boa evolução e marque muitos golos.




De salientar ainda, que a jovem estrela peruana, Baylón, foi apelidada pelo jornal catalão El Mundo Deportivo como a melhor contratação da época para o futebol europeu.


Será???

Esperemos!!

E há artistas para tudo .....

Azar do cara***

Tou farto de ir ás lojas dos chineses e nunca fiz um negócio da China!!

Foi ontem aprovada a nova lei do tabaco. A partir de agora os fumadores não podem fumar em quase lado nenhum excepto numas casas de passas que o governo está a ponderar criar.
Ó pá, tudo bem que o cancro dos fumadores é uma coisa terrivel, mas o cancro dos não fumadores não é lá muito melhor !!

E entretanto, algures na Segurança social

Desilusão



Há coisas que uma pessoa apesar de não conhecer, cria uma imagem tão forte que depois quando conhece é uma tremenda desilusão.

Aconteceu-me isso ontem no Braga Retail Center. Para quem não conhece é um Outleet enorme que fizeram à entrada da cidade de Braga. Quem viu aquilo crescer, o dinheiro que se gastou ali tanto a nível de infra-estruturas como de acessos para o Shopping cria uma imagem megalómana da coisa, pensa-se logo numa coisa tipo o Freeport de Alcochete ou pelo menos o Outleet de Vila do Conde mas não, o Braga Retail Center tem meia dúzia de lojas sem interesse nenhum, é uma coisa sem explicação. Que desilusão!!


Bem, mas pior que esta desilusão seria para a semana ir (como espero) para a praia, chegar à Praia Norte em Viana do Castelo e aparecer-me um pessoa que eu não conheço pessoalmente mas que acompanho o seu blogue à muito tempo por isso é quase como se conhecesse, a Abox , de biquini verde alface!!
Fogo! Acho que lhe batia!!

Mas se quiserem ver o monstro melhor ...


Venha conhecer Braga
Faça AQUI uma viagem diferente.

Friday, June 29, 2007

DREN extingue escola premiada

Exonerados

Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos


Depois do Professor Charrua (tem mesmo nome de livrinhos do Tio Patinhas, não tem?) agora foi esta Doutora que também foi considerada jucosa.
A continuar assim, temos que começar a preocupar-nos não só com a taxa de desemprego mas também com a taxa de exoneração.

E a propósito de SAPs

A garota já não sabia o que fazer para induzir o namorado tímido a tomar certas liberdades. Num momento de inspiração, ela propõe:
- Amorzinho... Queres que te mostre onde fiz a operação de apendicite?
- Não, não, por favor!- diz ele, se contorcendo.
- Então!! porquê?
- Eu odeio hospitais!

Pedro, desta vez Fod*-** !!

O meu irmão Pedro fez anos anteontem e como sempre quando lhe perguntei o que queria de prenda de anos disse-me o que me diz todos os anos: - Não quero nada !!

Detesto quando me fazem isto, é muito melhor pedirem-me qualquer coisa nem que seja uma Sueca preta ou um lepidóptero bualturquesa do que deixar um gajo naquela de ter que escolher uma merda qualquer que ele tanto pode gostar como pode não achar piada nenhuma.
Mas desta vez fodi-o!!

Depois de muito basculhar descobri que uma empresa Inglesa, colocou à venda na Internet um pacote de Nada. Por 3,49 libras, pouco mais de 5 euros, pode-se adquirir o produto.

Nada, vem numa embalagem de plástico, de forma esférica. Dentro do pacote existe exactamente a mesma coisa que fora: ar, ou seja, NADA!!
De acordo com o "fabricante", Nada mede 17 cm x 9 cm x 7 cm e é apropriado apenas para idades acima de 14 anos



EHEHEH!
Embrulha Pedro!!

Finalmente uma boa noticia


A PA Residel pretende investir 25 milhões de euros numa central termoeléctrica a biomassa florestal em Ponte de Lima, criando 30 postos de trabalho directos e entre 250 a 300 indirectos, anunciou esta sexta-feira um responsável do grupo.

A central, cujo prazo de construção será de 18 meses, ficará instalada em Ardegão, Ponte de Lima, e consumirá 100 mil toneladas de biomassa por ano, 25 por cento das quais sairá das florestas do Alto Minho.
O projecto vai implicar a limpeza de mais de 200 mil hectares de floresta.
Finalmente, vamos ter novamente os montes limpos e rentáveis.

Monday, June 25, 2007

Porque hoje é 25 de Junho


Nasceu em Matosinhos, em 25 de Junho de 1933. Estudou arquitectura na Escola Superior de Belas Artes do Porto entre 1949 e 1955, sendo a sua primeira obra, quatro moradias em Matosinhos, construída em 1954. Antes disso, em 1952, tinha desenhado a cozinha da casa de sua avó, em Matosinhos.
Mal imaginava a sua avó que aquela cozinha velha um dia iria valer uma fortuna!

Sunday, June 17, 2007

Até para a semana



Izabel goulart


E por sugestão do Roque, deixo-vos aqui com esta pequena maravilha.
Candidata ás 7 maravilhas do Mundo.

Que Seca!!


Porque hoje é o Dia Mundial da Desertificação e da Seca , já decidi:
- Vou beber umas bejecas para o deserto* !!


* Não, não é a margem sul !! A poucos kilómetros da minha casa rumo ao interior, já não se passa nada!!

Saturday, June 16, 2007

Este fim de semana era para ir para a praia mas....



Afinal, onde é que está o cara*** do aquecimento global, !!??

Para que não hajam dúvidas

Depois da excelente vitória de hoje por 4:0 sobre Israel, já ninguém tem dúvidas. José Couceiro é mesmo um excelente treinador de bancada!

Reações

Depois de saberem pelos jornais, o escândalo das facturas falsa do CDS, os Lisboetas não perderam tempo e vieram para a rua gritar palavras de ordem:
- Não queremos o Telmo!
- Queremos o Capelo Rego!!

Huuuuuum!!


Como é que se fumará isto?

Aprendidos mais de cinco mil quilos de carapau!!

Coisas que me arrependo


Como é que é possivel o meu idolo de infância ter-se tornado nisto!!

Quadra São Joanina



Ó meu querido São João
Faz um grande favor ao povo
Mete o Sócrates num balão
E envia-o para o Kosovo

Apito Dourado

Perante a indignação de muitos Lisboetas, Alfama vence pelo quarto ano consecutivo o desfile das marchas populares que desfilaram terça-feira à noite na capital.

A classificação geral das marchas populares de Lisboa foi a seguinte:
1º Alfama
2º Marvila
3º Campolide
4º Castelo e Mouraria
5º Alcântara
6º Lumiar
7º Bica
8º São Vicente
9º Madragoa
10º Olivais, Bairro Alto
11º Alto do Pina
12º Graça
13º Carnide
14º Bela Flor
15º Santa Engrácia
16º Beato
17º Ajuda
18º Benfica

EHEHEH! Até nas marchas populares o Benfica leva na cabeça!!

Marchas populares

Sempre que vejo na TV a rivalidade entre os vários Bairros Mouros para ganhar o desfile das marchas populares, lembro-me da minha música preferida.


Bairro do Amor

No bairro do amor a vida é um carrossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de côr
Por gente que sofreu por não ter ninguém


No bairro do amor o tempo morre devagar
Num cachimbo a rodar de mão em mão
No bairro do amor há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos no fim do Verão?


Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem


No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar


O bairro do amor é uma zona marginal
Onde não há hotéis nem hospitais
No bairro do amor cada um tem que tratar
Das suas nódoas negras sentimentais


Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

Coisas que me arrependo II

Como tenho a minha casa em obras, ontem, aproveitou a ida da minha mulher a Ponte de Lima e pedi-lhe para me comprar 3 tubos de silicone. Quando chegou, perguntou-me:
- Tens aqui o silicone, onde queres que o ponha?
Ai!! Eu apeteceu-me mesmo dizer-lhe que queria que o metesse nas mamas, mas...
- Pôem aí em cima da prateleira!!

Simulacro



Projéctil pode ter atravessado toda a pista do aeroporto da capital.


De certeza que foi um teste para o novo aeroporto no campo de tiro !!

A importância da roupa

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha. Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.
Toda uma prova de honra e valor.
Duzentos anos mais tarde, os nossos politicos optam por usar sempre calças castanhas!

Onde é que eu já vi este filme

Edgar assinou pelo FC Porto depois de ter tudo acordado com o Benfica.


Mas já contrataram o Zorro por isso tá tudo controlado. E já se fala no Surfista Prateado....

E estou curioso para ver este



Segundo o Jornal de Notícias saiu, finalmente, em Portugal o DVD do filme “A Viagem de Carol”(2002).


De realçar que parte do filme foi rodado em Ponte de Lima, o bairro da Além da Ponte transfigurou-se para este filme, e projectado em estreia nacional no teatro Diogo Bernardes.

Retirado do Blogue Ponte de Lima

A minha linda terrinha

Sugestão de fim de semana





"Valença é o melhor sítio do Mundo para se fazer um festival de rua porque tem as muralhas para nos defender dos espanhóis, se nos atacarem"

Pedro Tochas

Frase da Semana


"Não percebo esta escalada sobre mim!"
Margarida Moreira - DREN


Foda-se!! com essa careta quem é que percebe!!

Para bom entendedor...

Um homem entra com a namorada no restaurante do Ritz Carlton de Paris e pede uma garrafa de Mouton de 1928.

O criado volta com uma garrafa de decantação cheia de vinho e deita um pouco no copo para o cliente provar. Este pega no copo, cheira o vinho e pousa o copo na mesa, comentando agastado:

"Isto não é um Mouton de 1928"!!!

O criado assegura-lhe que é e rapidamente, cerca de 20 pessoas rodeiam a mesa, incluindo o chefe e o gerente do hotel que o tentam convencer que o vinho é mesmo um Mouton de 1928. Finalmente, alguém resolve perguntar-lhe como sabe que não é um Mouton de 1928.

"O meu nome é Phillipe de Rotschild e fui eu que fiz esse vinho".

Consternação geral. Por fim, o criado dá um passo em frente e admite que deitou na garrafa de decantação um Clerc Milon de 1928, acrescentando:

"Eu não consegui suportar a ideia que ia servir a nossa última garrafa de de Mouton 1928. Mas o senhor também é o proprietário dos vinhedos de Clerc Milon que ficam na mesma aldeia do Mouton. Faz a vindima na mesma altura, a mesma poda, esmaga as uvas na mesma ocasião, põe omosto nos mesmos barris, engarrafa-os ao mesmo tempo e até usa ovos das mesmas galinhas para os refinar. Os vinhos são iguais, apenas com uma pequeníssima diferença geográfica".

Rothschild puxa o criado junto a si e murmura-lhe ao ouvido:

"Quando regressar a casa esta noite, peça à sua namorada para despir a roupa interior. Enfie um dedo no orifício da frente e outro no traseiro e veja a diferença de cheiro que pode existir numa pequeníssima diferença geográfica.

Fotografia de Emmanuel Poncelet

E depois há o Quim ...

Num avião, o Quim quando vê a hospedeira pede logo um copinho de tintol fresquinho.
A hospedeira trás o tintol ao quim e pergunta à pessoa que viaja a seu lado, uma testemunha de Jeová, se quer beber alguma coisa.
Responde a testemunha de Jeová com ar ofendido:
- Prefiro ser raptado e violado selvaticamente por uma dezena de putas da Babilónia antes que uma gota de álcool toque os meus lábios.
O nosso Quim devolve o copo de tinto à hospedeira e diz-lhe baixinho:
- Eu também. Não sabia que se podia escolher

Ménage

«As listas eleitorais devem ser organizadas com uma mulher entre cada dois homens, ou vice-versa».


MARIA DE BELÉM, Ministra da Igualdade, 24 Horas, 17 de Julho de 2000.

14 de Junho de 1928.


Nasce Che Guevara.

Ernesto Rafael Guevara de la Serna, conhecido por Che Guevara ou El Che, guerrilheiro revolucionário e homem político.



Engraçado. eu sempre pensei que ele se chamasse Joché !!

A guerra do ultramar segundo Lobo Antunes



Excertos de uma entrevista do escritor LOBO ANTUNES à revista VISÃO, onde, às tantas, se evoca a guerra do Ultramar, em Angola.

Visão: Ainda sonha com a guerra?
Lobo Antunes: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam, são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias.Quando o Benfica jogava, punhamos os altifalantes virados para a mata e assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
L.A .: Parava a guerra! Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista.

LA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?

Mais um Guterres

Negrão propõe 66 debates televisivos.


Se nenhum dos nossos politicos sabe fazer contas como é que a nossa economia há de crescer!??

Há coisas que me deixam doente


Se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro a uma vila de 100pessoas, mantendo a proporção do povo existente agora no mundo, tal vila seria composta por:

57 Asiáticos, 21 Europeus, 14 Americanos (Norte, Centro e Sul), 8 Africanos.
52 seriam mulheres, 48 homens.
70 não brancos, 30 brancos.
70 não cristãos, 30 cristãos.
89 seriam heterossexuais, 11 seriam homossexuais.
6 pessoas possuiriam 59% da riqueza do mundo inteiro e todos os 6 seriam dos EUA.
80 viveriam em casas inabitáveis.
70 seriam analfabetos.
50 sofreriam desnutrição.
1 estaria para morrer,1 estaria para nascer.
1 teria computador.1 teria formação universitária.

Se o mundo fôr considerado sob esta perspectiva, a necessidade de aceitação, compreensão e educação torna-se evidente. Considera ainda que se acordaste hoje mais saudável que doente, tens mais sorte que um milhão de pessoas, que não verão a próxima semana.

Se nunca experimentas-te o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, tens mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.

Se podes ir à igreja sem o medo de ser bombardeado, preso ou torturado, tens mais sorte que 3 milhões de pessoas no mundo.

Se tens comida na frigorífico, roupa no armário, um tecto sobre a cabeça, um lugar para dormir, considera-te mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.

Se tiveres dinheiro no banco, na carteira ou uns trocos em qualquer parte, considera-te entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade devida no mundo.

Se teus pais estão vivos e ainda juntos, considera-te uma pessoa muito muito rara.

Se puderes ler esta mensagem, recebeste uma dupla benção, pois alguém pensou em ti e tu não estás entre os dois mil milhões de pessoas que não sabem ler.


E se depois de leres isto não ficares triste e revoltado, então considera-te um dos 523 milhões de Filhos da pu** que há no mundo.

Operação Athena 2007

A missão da "Operação Athena 2007" é simples, mas de grande envergadura: proteger, guardar e entregar às escolas os exames do ensino básico e secundário.
500 agentes da PSP e 14 mil militares da GNR asseguram a protecção dos enunciados dos exames nacionais e a segurança do processo em todo o país.





Curiosa esta coisa de pôr os analfabetos da GNR que não sabem ler a guardar os exames não é?
É para não haver fugas de informação. bem pensado sim senhora!!

Friday, June 15, 2007

O nosso Abramovich



Berardo lança OPA sobre Benfica


O meu vizinho, o Carlos da Júlia já disse que não vende as acções dele.
-Vendo o cara**!! O gajo faz-me lembrar o Vale e Azevedo!!



Pois é


Por causa das guerrinhas do costume ..... este ano não há Festival de Vilar de Mouros !!

Mas o de Paredes de Coura vai dar largo



15 ANOS DE PAREDES DE COURA SÃO MARCADOS EM CD

O mais alternativo dos festivais de Verão promete uma edição de sucesso com a confirmação dos miticos norte-americanos Sonic Youth, a irreverência dos brasileiros Cansei de Ser Sexy e a nostalgia dos nossos Mão Morta.

As outras bandas que completam o cartaz deste verão são: Architecture in Helsinki, Gogol Bordello, Mando Diao, New York Dolls, Sunshine Underground, Spoon e Electrelane.

Outra novidade, para este ano, é a edição do bilhete familiar, para, no mínimo, três pessoas, que lhe irá custar menos de 20 euros por pessoa do que um bilhete individual, já que este pode rondar os 40 euros por dia.
O Festival Paredes de Coura 2007 decorrerá entre os dias 12 e 15 de Agosto na já mitica praia fluvial do Taboão.


Festival de Paredes de Coura ( vista aérea)

Mal imaginava a mãe que ia ter quatro filhos ....


Fernando Pessoa nasce no dia 13 de Junho de 1888.

Fernando Pessoa ao contrário do que se pensa não foi o primeiro a nascer, o 1º foi Ricardo Reis, só depois nasceu o Fernando e o Alvaro de Campos e o Alberto Caeiro foi o último e o mais debilitado tendo que estar numa incubadora durante dois meses.

O INFANTE

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma,
E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo.
Quem te sagrou criou-te portuguez..
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!