Sunday, December 11, 2005

Campeonato Nacional de Pretensos Presidentes da República

JOGO3 Cavaco Silva -2 x francisco Louçã - 3

Para o terceiro jogo do campeonato, realizado na sexta-feira à noite, estava esperado um embate sem precedentes nos meandros da politica Portuguesa. O favoritissimo "Pai do Monstro " num frente a frente com xico Louçã, uma das maiores promessas da esquerda radical do nosso país.
Cavaco, chegou primeiro ao estúdio, envergando o seu já tradicional fato talismã azul ( já está prometido que se houver segunda volta, Mourinho lhe empresta o seu sobretudo da sorte ) e com a sua normal arrogância distribuiu sorrisoa amarelos por todos os presentes. Pouco tempo depois chegou Louçã, no seu Fiat Punto, e quebrando todos os tábus, apresentou-se para este importantissimo embate sem gravata ( se xico Louçã for eleito Presidente, Portugal arrisca-se a ser o primeiro país do mundo a ter um presidente que em vez de gravata usa um pin a dizer " Free Marijuana") . Com esta sua atitude tão radical, Louçã entregou logo de mão beijada o primeiro ponto do encontro a Cavaco, o Português mais conservador, não dispensa o bacalhau ao pescoço.
Contráriamente ao que seria de esperar, até porque com o caso da gravata, Cavaco começou encontro logo em vantagem, o Sr. Tabú entrou nervoso na partida e louçã apercebendo-se disso, começou a atacar em todas as direcções. Foi sem surpresa portanto que Louçã chegou ao empate quando depois de pôr em cheque o Professor por várias vezes, afirmou : - Não encontro ninguém que se identifique tanto com o programa deste governo como o meu adversário !
Para pouco tempo depois, levar vantagem no encontro, aqui não por nenhum comentário directo, mas antes por nunca acusar o facto de estar diante de uma lenda viva e nunca tratar Cavaco pelo nome, mas sim por, "O meu adversário ".
Ainda antes do intervalo Cavaco consegue restablecer o empate no debate, quando numa fase menos feliz de Louçã afirma : - Quem quer ser Presidente da república,não pode responder sempre na base da especulação !
Pouco tempo depois, Constança e Miguel Sousa Tavares apitavam para o intervalo.
Durante o intervalo, Cavaco aproveitou para retocar a maquiagem e telefonar a Mourinho para saber que táctica usar para a segunda parte.
Louçã aproveitou a pausa para fumar dois charutos e comer uma sandes de courates.
A segunda parte começou com Louçã novamente a carregar sobre Cavaco, - O meu adversário beneficiou de uma oportunidade extraordinária e fracassou ! Para pouco tempo depois atacar novamente: - A construção civil já teve o seu tempo. hoje é um erro ! Mas só iria conseguir chegar à vantagem num auto - golo de Cavaco quando este afirma: - É provável que Portugal esteja neste momento numa situação muito grave !
Até ao fim do debate Cavaco tudo fez para inverter o resultado, mas Louçã nunca abdicou de atacar e podia mesmo ter ampliado a vantagem quando numa discussão sobre a emigração afirmou:- A entrada de 10 milhões de estrangeiros de repente em Portugal, seria um momento divertido do debate ! Mas, Miguel Sousa Tavares teve que anular o ponto pois parece que Marcelo Rebelo de Sousa se preparava para invadir o estúdio.
Em suma, de todos os debates que houve até hoje neste cada vez mais mediático campeonato, este foi o mais conseguido e a organização do evento pondera já a hipótese de em debates futuros deixar xico Louçã fumar uns charros em directo.

2 Comments:

Blogger Flávio said...

eh eh eh Até agora, foi o debate melhorzinho de todos. Acho que Cavaco se aguentou mais ou menos bem ao massacre: algumas baixas nas questões do Iraque e da educação, mas continua firme.

2:55 AM  
Blogger Francis said...

Delirante! :-)
O texto está soberbo!
Um grande abraço!

3:21 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home