Friday, May 26, 2006

A mais bela bandeira do mundo
















O verdadeiro relato (na 1ª pessoa) do que aconteceu na MAIS BELA BANDEIRA DO MUNDO
(organização do BES e da SIC). Peço-vos que leiam até ao fim.

O que o público da TV viu:
- ambiente de festa
- uma bela bandeira

COMO COMEÇOU?
Inscrevemo-nos, comparecemos às 10h30m (como pedido), entrámos pelas 12h 30m (abertura do portão), sentámo-nos nas bancadas e aí permanecemos seguindo as indicações que nos foram dadas.Até cerca das 16h entraram no estádio pessoas (inscritas e não inscritas) que se foram colocando nas entradas que davam acesso à formação da bandeira e enchendo o corredor em redor.O animador informava que haveria lugar para todas, pedia às pessoas que se encontravam nos acessos para se sentarem nas bancadas porque só essas entrariam para a bandeira.Toda esta informação foi sendo repetida e quem estava fora das bancadas não abandonava essa posição.Apesar de haver polícia e seguranças, ninguém fez tentativas para desmobilizar quem se encontrava nas zonas referidas.

O QUE ACONTECEU?
Entraram e fizeram a bandeira as mulheres (inscritas ou não), que não foram para as bancadas e que mais tarde chegaram.Ficaram de fora centenas de mulheres que CIVICAMENTE seguiram todas as indicações dadas.

COMO ACABOU?
Com brindes a serem atirados para o meio das participantes, como se fossem bolas e com estas a lutarem por conseguir o maior número possível desses brindes.Com as que não entraram a gritar "mentirosos" e alguns choros.Com os organizadores e locutor a desaparecerem de imediato, sem um pedido de desculpas ou explicação e COM A OMISSÃO PÚBLICA da falta de organização.
Esta foi a única forma que encontrei de divulgar o que realmente aconteceu.A minha tristeza é que MAIS UMA VEZ A FALTA DE CIVISMO VENCEU EM PORTUGAL e duas grandes empresas SIC E BES contribuíram para isso.

Helena Rodrigues (professora também de Formação Cívica da E.B. 2.3 Vasco Santana - Ramada)Como explicar aos nossos alunos?