Sunday, May 21, 2006

Prémio “Personalidade do ano”















E os nomeados são:

Cavaco Silva – Porque depois de 10 anos em reflexão decidiu finalmente parar de reflectir e tirou o colete reflector do banco do seu Mercedes. Depois de uma reflexão intensa, Aníbal chegou à conclusão que gosta bastante de Bolo-Rei e de migas alentejanas. Concluiu também que o país está em crise e que ele é a pessoa certa para tirar Portugal do buraco, nunca disse é como é que o vai fazer. Suponho que ainda deve estar a pensar nisso enquanto mama mais um Bolo-rei.
Mas Aníbal merece esta nomeação porque apesar de imensas pressões de todos os quadrantes da sociedade portuguesa conseguiu resistir e recusou uma proposta milionária da TVI para entrar na 1ª companhia para se candidatar à Presidência da Republica.

José Sócrates – Porque depois de ter sido eleito 1º ministro e num acto de extrema coragem, decidiu romper com os boatos e inscreveu-se numa clínica de recuperação de homossexuais em Espanha. Apesar de uma recaída em Agosto quando foi passar férias ao Quénia à procura dos Quênoanûs começou o ano totalmente curado agarrado a duas canadianas.

José Mourinho – Porque nunca a popularidade de um Português aumentou tanto num ano.
Se no ano passado Mourinho era odiado por 6 milhões de Portugueses este ano só em Londres há 9 milhões que o odeiam.

Souto Moura - Porque na ânsia de apanhar tudo e todos decidiu pôr todos os telefones sob escuta. Com tanto número de telefone suspeito acabou por enviar o seu número também e hoje todos sabemos que o homem gosta de pizzas e que nos aniversários dos amigos envia SMS com uma ternurenta imagem do ursinho Pooh, a dizer: PARABÉNS

António Guterres – Porque de entre vários candidatos importantíssimos conseguiu ser nomeado Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados. Depois de muita prospecção finalmente a ONU arranjou um roto. E todos vocês sabem o que diz o roto pr` Onu não sabem?


Sondagem à boca das urnas:

Segundo Rui Oliveira e Costa, Cavaco tem 55% de hipóteses de ganhar à 1ª volta. O facto da oposição estar dividida favorece o homem do bolo-rei e só Mourinho teria hipóteses de lhe dar luta mas para isso era necessário que os outros candidatos abdicassem em favor da sua candidatura.
Já Agostinho Lopes do jornal “ Ecos do Sameiro” pensa que Mourinho ganha à primeira com uma maioria estrondosa. Segundo a sondagem deste jornal, se os prémios fossem hoje, 77% dos Portugueses votariam em Mourinho só que como Souto Moura tem os telefones todos sob escuta é capaz de viciar o resultado.